segunda-feira, 30 de maio de 2011

Metade dos Bloggueiros são a favor do aumento de cadeiras na Câmara Municipal de Paraíba do Sul

O Blog da Juventude Ativa de Paraíba do Sul esteve durante os últimos dias realizando uma pesquisa para conhecer o desejo da população quanto ao aumento de cadeiras no Legislativo Municipal em Paraíba do Sul.

Segundo o resultado da enquete, que teve apenas 58 votos, metade dos internautas que participaram da votação disse optar pelo aumento do número de vereadores para 13, sendo 46% a favor de manter os atuais nove vereadores e 3% a favor de aumentar para onze.

A enquete não dá para conhecer verdadeiramente o desejo do eleitor, uma vez que o município conta praticamente com 32 mil eleitores e a votação não chega a 1%.

A matéria publicada no dia 11 de maio, intitulada:Câmara Municipal poderá aumentar número de vereadores para 2013,” teve ampla participação dos leitores, que em sua maioria defenderam a tese do aumento de cadeiras, e os fatores que mais preponderaram foi quanto a maior diversidade de opiniões o que poderia fomentar mais debates e seria salutar para o processo democrático, além disso, também abriria oportunidade para novas pessoas adentrarem a Câmara Municipal.

Reveja a matéria: Câmara Municipal poderá aumentar número de vereadores para 2013

Nenhum comentário: