TRAJETÓRIA

1992
Em 27 de novembro de 1992, nascia em Paraíba do Sul Tiago Martins Cardoso de Souza. De família humilde, o jovem desde pequeno sempre seguiu os ensinamentos e princípios norteados por seus pais, familiares e amigos.

1994-1999
Estudou a sua pré-escola na antiga Escola Dentinho de Leite, na Rua das Palhas.

2000-2007
Formatura de 9º Ano de Escolaridade
Iniciou o seu ensino fundamental na Escola Municipalizada CIEP Haroldo Machado de Barros, onde estudou por oito anos consecutivos, tendo feito da 1ª série ao 9º ano. Foi no CIEP que o jovem começou a galgar os primeiros caminhos da política, onde foi Representante de Turma da 6º ao 9º ano.

2008
Dia da Posse como Vereador Mirim em Paraíba do Sul
Em 15 de janeiro de 2008, aniversário do município de Paraíba do Sul tomava posse como Vereador Mirim na Câmara Mirim, um projeto de autoria do vereador Marcinho. O jovem foi o vereador mirim mais votado da história do projeto, tendo alcançado a marca de 520 votos e tendo sido Presidente da Câmara Mirim por 3 mandatos consecutivos. Tiago Martins apresentou mais de cem indicações ao Governo Municipal e teve a realização de grandes conquistas.

2009
No Colégio Estadual Barão de Palmeiras, em Werneck
Cursando o Ensino Médio no Colégio Estadual Barão de Palmeiras, e com seus 15 anos, Tiago Martins foi eleito com aproximadamente 68% dos votos, Presidente do Grêmio Estudantil G6, onde realizou importantes projetos e ações na instituição de ensino, como o projeto Mesa Redonda.

2009
Discursando no plenário da Assembleia Legislativa do Rio
Tiago Martins é eleito Deputado Estadual Juvenil com 680 votos para representar Paraíba do Sul na Assembleia Legislativa do Estado do Rio, onde foi o único sulparaibano a representar o município por dois anos consecutivos, 2009-2010. Sempre em defesa da Juventude, Tiago apresentou projetos para o desenvolvimento do primeiro emprego.

2010
Parlamento Jovem Brasileiro
Discurso de Tiago Martins no plenário da Câmara dos Deputados em Brasília
O jovem começa a despontar como uma das lideranças jovens na política sulparaibana e da região, tendo sido congratulado e homenageado por diversas vezes. Tiago Martins venceu o maior desafio político que um jovem brasileiro pode enfrentar que é o Parlamento Jovem Brasileiro realizado pela Câmara dos Deputados em Brasília, onde foi eleito representando o estado do Rio de Janeiro Deputado Federal Jovem, e como se já não bastasse foi eleito Presidente do Parlamento Jovem Brasileiro. O maior projeto de protagonismo juvenil realizado no país.

2010
Parlamento Jovem do MERCOSUL, jovem sulparaibano em frente o Congresso Nacional
em Brasília
Participou do Parlamento Jovem do MERCOSUL, onde representou o estado do Rio de Janeiro junto aos países do MERCOSUL. Na ocasião, apresentou propostas para a reformulação sistema de Ensino Médio brasileiro.

2011
Juntamente com o presidente do
Partido Humanista da Solidariedade,
Osmar Bria.
Assume a Presidência do Partido Humanista da Solidariedade (PHS), onde transforma a realidade do partido em Paraíba do Sul. Garra e determinação sempre foram as palavras de ordem para Tiago Martins que de 6 filiados transformou a família do PHS em mais de 100 filiados e hoje possui um partido competitivo e ativo nas eleições.




2012
Insatisfeito com os rumos da política em Paraíba do Sul e com o descaso e abandono que a população vem sofrendo, liderando um grupo de jovens com atitude e coragem para mudar, Tiago Martins é candidato a vereador pela primeira vez, na Coligação É hora de Mudar com Marcinho Prefeito e Mariangela Vice.


Nenhum comentário: