quarta-feira, 6 de junho de 2012

Resultado de enquete mostra insatisfação com o transporte público em Paraíba do Sul

Uma enquete promovida pelo portal ENTRE-RIOS JORNAL ONLINE (www. entreriosjornal.com.br) demonstrou a insatisfação dos sul-paraibanos com o transporte público coletivo no município. A grande maioria dos participantes, 83.06%, afirmou não estar satisfeito com o serviço oferecido pelas duas empresas que atuam na cidade: Viação Paraíba e Viação Werneck.

São muitas as reclamações, que vão desde o péssimo estado de conservação de alguns ônibus ao desrespeito aos horários, um transtorno para trabalhadores, conforme revelou uma reportagem do ENTRE-RIOS JORNAL publicada em março. Na ocasião, a auxiliar de escritório Ana Luisa, moradora do bairro Jatobá, reclamou dos atrasos constantes. “Parece que moramos no Rio de Janeiro porque preciso sair de casa uma hora antes para chegar ao trabalho. É revoltante. E ainda por cima vêm esses ônibus caindo aos pedaços, é um desrespeito com o povo. Esse é o problema de viver em uma cidade onde os empresários podem tudo. E o povo que se vire”, desabafou.

Apesar dos investimentos feitos nos últimos anos, com a modernização da frota – que inclusive ganhou veículos com elevadores de acesso a portadores de necessidades especiais, graças a uma lei municipal – muitos ônibus em situação precária, de ambas as empresas, continuam circulando pelas ruas da cidade. E a melhora no serviço não foi proporcional ao aumento da tarifa concedida pelo governo Gil Leal e Canela. Em pouco mais de três anos governando Paraíba do Sul, os dois autorizaram um aumento de mais de 45% no valor da passagem de ônibus, que saiu de R$ 1,20, no início de 2009, para chegar aos atuais R$ 1,75.

Populares também se manifestaram através do Facebook. A pedagoga Lúcia Maria Wang resumiu sua visão sobre o transporte coletivo na cidade: “Muito ruim...não quero nem comentar”. Elcival Francisco Lima foi outro que opinou através do site de relacionamentos: “Tem muito que melhorar”.

 Fonte: Entrerios Jornal

Nenhum comentário: