quarta-feira, 6 de junho de 2012

Proprietário do Kakareco morre após confusão em Paraíba do Sul

Celso Rogério Dias, de 55 anos, o popular Celsinho, proprietário da Choperia Kakareco, localizada na Praça Marquês de São João Marcos (Jardim Velho), em Paraíba do Sul, morreu na madrugada desta segunda-feira (04) vítima de disparo de arma de fogo. 

Uma guarnição da polícia militar foi acionada para comparecer ao Jardim Velho e, segundo os policiais, ao chegarem encontraram um veículo pick up Montana de cor prata pertencente a Celsinho na contra mão de direção com as portas fechadas. Numa distância de dois metros aproximadamente havia o corpo de Celso em decúbito frontal com ferimento na cabeça, totalmente imóvel sem sinais de respiração. Há dois metros do corpo os policiais apreenderam o revólver marca Taurus calibre 38 com cabo de madeira. Eles informaram também que ouviram um grito de mulher chorando dizendo que seu marido havia sido baleado. Deitado na calçada estava Fabricius da Conceição Almeida Correa, de 22 anos, residente no bairro Bela Vista. Fabricius estava lúcido e muito ensanguentado e apresentava um ferimento na região do tórax. Fabricius teria dito aos policiais: “o cara veio e atirou em mim”. Os PMs priorizaram o socorro a Fabricius levando-o para o Hospital Nossa Senhora da Piedade e, posteriormente, removido pela ambulância para ao Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição, em Três Rios.

A companheira de Fabrícius, Carolina dos Santos, de 20 anos, que está grávida de quatro meses, disse que estava no bar Kakareco com seu companheiro e amigos dele desde as 20 horas e lá ficaram bebendo cervejas até 00h30min da madrugada de segunda-feira. Eles então saíram de lá até um ponto de ônibus quando foram interpelados por Celso que teria parado o carro próximo de Fabrícius e perguntado: “onde você arrumou este rodo e a garrafa?” Segundo a mulher, Celso efetuou dois disparos de seu revólver na região peitoral de Fabrícius. Fabrícius entrou em luta corporal e conseguiu derrubar Celso no chão e teria conseguido tomar a arma da mão de Celso e efetuado um disparo que teria matado o comerciante.

No hospital de Três Rios os policiais viram quando a enfermeira cortou a calça e a cueca de Fabricius, retirando três copos tipo americano. Carolina teria dito que era uma brincadeira de Fabricius e seus amigos. Segundo ela, Fabricius teria colocado os copos dentro da cueca de brincadeira para aumentar o volume na região pubiana. Cerca de dez minutos depois, tempo em que o acusado de homicídio permaneceu com os copos dentro da cueca, eles saíram do bar Kakareco, pagaram a conta e foram para outro bar e lá ficaram por mais de meia hora, tempo este em que seus amigos foram embora. Em determinado momento Fabricius pegou uma garrafa de cerveja vazia que havia sido comprada em outro bar do outro lado da rua. Ele também teria pegado um rodo do bar que estava encostado em uma árvore e atravessaram a rua. Neste momento Celso chegou com a pick up, saltou do carro e efetuou dois disparos na direção de Fabrícius que, mesmo ferido, entrou em luta corporal com Celso, jogou-o no chão, tomou a arma e efetuou um disparo. Fabricius largou a arma no chão, pois sangrava bastante. 

Fabricius da Conceição Almeida Correa foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio previsto no código penal sob o artigo 121. Policiais militares foram designados a permanecerem no hospital custodiando o acusado/vítima até que tenha alta médica e possa prestar depoimento. Segundo informações do hospital ele foi atingido na perna e no tórax. Fabrícius está lúcido e seu quadro é estável, sem risco de morte. (RO 1425/2012)

Entrerios Jornal

Nenhum comentário: