sexta-feira, 27 de abril de 2012

Jovem sul-paraibana morre após parto

Sul-paraibana Mariane Paula Lima de Almeida, de 20 anos, faleceu na tarde da última segunda-feira (23), no Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição, em Três Rios. Grávida de nove meses, Mariane estava internada no HCNSC desde domingo (22).
 
Segundo familiares de Mariane, a grávida deu entrada no hospital na última quinta-feira (19), queixando-se de falta de ar.  De acordo com a irmã da jovem, Clisângela Monteiro de Lima, a equipe do hospital medicou-a com um antialérgico e a liberou para voltar para casa. Mariane voltou a procurar o hospital mais uma vez durante o dia 19 e três vezes no dia 21. “O médico que a atendeu disse que a falta de ar era normal”, declarou Clisângela de Lima.
 
A jovem foi internada no HCNSC na manhã de domingo (22), às 08h25, e deu à luz ao seu primeiro filho às 12h15 da mesma data. De acordo com a irmã da jovem, após o parto normal, Mariane foi encaminhada para a enfermaria do hospital e continuou queixando-se de falta de ar durante o resto do dia. A jovem foi para o CTI e morreu na tarde de segunda-feira (23), às 17h56, quando sofreu parada cardíaca e embolia pulmonar. 
 
Para os familiares de Mariane, a jovem deveria ter sido submetida a uma cesariana assim que procurou o hospital pela primeira vez e não ter que esperar pelo parto normal. A família da jovem acusa o HCNSC de negligência e afirma que entrará na Justiça contra o hospital. 
 
“Estamos indignados com a ausência de atenção e prestação de socorros por parte da equipe do HCNSC. Mariane era uma menina nova, cheia de vida e que fez todo o pré-natal corretamente. Minha irmã perdeu a vida por falta de socorros”, disse Clisângela de Lima.
 
O Entre-Rios Jornal entrou em contato com a assessoria de imprensa do HCNSC, que declarou que o parto de Mariane de Almeida ocorreu sem intercorrências. Segundo o hospital, a grávida e o bebê receberam o tratamento adequado e deixaram o centro cirúrgico em bom estado de saúde. De acordo com o HCNSC, Mariane faleceu devido a complicações do pós-parto.
 
Entrerios Jornal

Nenhum comentário: