terça-feira, 3 de abril de 2012

CAPS ad muda a vida de dependentes químicos em Paraíba do Sul


Destinado para atender casos de urgência de pacientes que fazem uso de álcool e drogas, o CAPS ad em Paraíba do Sul oferece suporte em todas as diretrizes para que o paciente possa ser reintegrado à sociedade de forma produtiva e participativa. A unidade inaugurada pela Prefeitura de Paraíba do Sul funciona desde 2003, e vêm mudando a vida de diversos dependentes químicos do município.

Localizado na Rua Jorge Junqueira, no bairro do Inema, o CAPS ad presta atendimento a pessoas com transtornos decorrentes do uso de substâncias psicoativas e também ao seus familiares, que conta com atendimento acompanhado por uma equipe de profissionais de psiquiatras, psicólogos, assistência social e enfermeiros. Além das atividades de bom dia, horta, caminhada, pintura em tecido, decoupage, ed. Física, alongamento, hidroginástica, jogos, pescaria, e oficinas de aprendizagem, e grupo de orientação à saúde, grupo de fala psicóloga, e assembléia. A unidade é fruto de um convênio entre a Prefeitura e o Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde.

“A melhor forma de medir o sucesso do CAPS ad no município de Paraíba do Sul é ouvir e ver aquelas pessoas que se encontram na unidade conseguindo descobrir uma chance de uma vida melhor” – garantiu o Secretário de Saúde Emilson Geraldo de Oliveira.

Notícia enviada por SECOM em 02/04/2012

Nenhum comentário: