terça-feira, 20 de março de 2012

Vereador Marcinho apresenta na Câmara Municipal projeto sobre o 1º Emprego

Proposta de Marcinho determina que 10% das vagas de emprego em empresas que forem beneficiadas com incentivos ou isenção fiscal no município de Paraíba do Sul sejam destinadas ao Primeiro Emprego.

Paraíba do Sul está prestes a dar um importante passo que beneficiará milhares de jovens sul paraibanos que almejam conquistar o tão sonhado primeiro emprego. Um projeto de Lei apresentado pelo vereador Marcinho na Câmara Municipal determina que as empresas que se instalarem em Paraíba do Sul e que gozam de incentivos ou isenção fiscal por parte do Governo, reservem 10% de suas vagas para o primeiro emprego.

O projeto foi apresentado durante a última semana pelo vereador Marcinho e agora tramita nas Comissões Especiais, depois passará pelo plenário da Câmara Municipal e sendo aprovada segue para sanção do Prefeito Gil Leal.

Marcinho ressalta que é justamente nessa faixa que está concentrada a maior taxa de desemprego do país, de 49,8%, algo em torno de 3,5 milhões de jovens desempregados em todo o Brasil. E em Paraíba do Sul também não é diferente, a taxa de desemprego entre os jovens é muito grande.

 - Nossos jovens querem trabalhar, quer ter o seu próprio salário e complementar a renda familiar, no entanto, não há oportunidades para que esses jovens ingressem no mercado de trabalho, esse projeto será de grande valia para a Juventude de Paraíba do Sul – enfatizou Marcinho.

Para o vereador é necessário também que se invista na capacitação profissional da população com a implantação em Paraíba do Sul de Cursos Técnicos e Profissionalizantes. Marcinho é autor de diversas indicações nesse sentido como a indicação que transforma o Antigo Batalhão em Centro Politécnico, para a implantação do Centro de Vocação Tecnológica (CVT) no município, como a indicação que transforma o Sul Fluminense em Centro Universitário Gratuito e tantas outras que ainda esperam realização.
 

Com informações da Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: