sábado, 4 de fevereiro de 2012

Prefeito Vinícius Farah em entrevista coletiva anuncia a NeoBus na região

Farah anuncia 24 viaturas para a Guarda Municipal, investimentos de R$ 1,5 milhão na Saúde, CVT e o Programa Asfalto para todos
Na manhã dessa sexta-feira (03), o prefeito Vinicius Farah concedeu uma entrevista coletiva à imprensa local. 

 Anunciando a instalação da Neobus em Três Rios, o prefeito elencou a seguir uma série de investimentos do governo  na formação de uma estrutura de base que propicia a chegada de grandes investidores.
 “Com investimento na ordem de 100 milhões de reais, a terceira maior fabricante de ônibus do Brasil, se instala na cidade ainda no primeiro semestre de 2012. Serão gerados 1200 empregos ao longo dos anos de produção, com produção de 20 ônibus por dia. Essa é uma grande conquista para todos nós trirrienses no setor de geração de empregos” – afirmou.A partir do anúncio foram apresentadas conquistas importantes na área educacional, de saúde, segurança pública e infraestrutura urbana.
Educação – Material didático e netbooks para alunos da rede municipal.
Além da valorização profissional, esse ano, estamos investindo na educação, de forma a melhorar a qualidade de aprendizagem dos alunos da Rede Municipal. Para isso, estamos entregando netbooks gratuitamente a todos os alunos do 6º ao 9 º ano, além de modernizarmos  os laboratórios de informática com novos computadores e lousas eletrônica. Entregaremos também kits escolares, com cadernos padronizados do municio, estojo, régua, lápis, enfim , todo material necessário para que os todos alunos tenham condição de estudar”. Ainda no setor de Educação, o prefeito anunciou a inauguração do CVT (Centro de Vocação Tecnológica) para o dia 30 de março. “O CVT, que já está em construção na Avenida Enéas Torno, próximo ao prédio do Ministério Público, será o maior do estado do Rio de Janeiro e vai trazer inicialmente cerca de 15 cursos para o município”.

Entrega de novos leitos de UTI para o HCNSC
Na área de saúde, o prefeito anunciou o recebimento de seis leitos de UTI, entregues pelo Governo do Estado, que serão encaminhadas ao Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição. Os seis leitos totalizaram um investimento de quase R$ 1,5 milhão na saúde da cidade. “Recebemos os seis leitos do governo estadual na ultima quinta-feira, além de um veículo zero quilômetro para ajudar os agentes de saúde no combate à dengue”. 

Segurança recebe investimentos maciços
Para o setor o Prefeito anunciou ainda o aporte de 24 veículos que ficarão baseados nos bairros e nas vias de acesso ao município. A frota será apresentada à população em evento público na próxima semana.
Asfalto para Todos
O Programa “Asfalto para Todos”, já iniciado no bairro Moura Brasil e que até setembro atenderá a cerca de 300 ruas em todos os bairros da cidade, recebendo investimentos na ordem de 18 milhões entre recursos federais, estaduais e municipais.
“ Estaremos até setembro deste ano solucionando problemas em ruas do município que existem há 70 anos” – destacou o prefeito.

Redação On
Com informações assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: