sábado, 4 de fevereiro de 2012

MORADORES DE SEBOLLAS PEDEM REFORMAS E DEDETIZAÇÃO DO MUSEU DE TIRADENTES

Na tarde desta terça feira 31/01 gravamos em Sebollas mais uma matéria solicitada junto a TV Rio afiliada da REDE GLOBO na região falando do abandono e dos problemas vividos pelo nosso maior patrimônio histórico e cultural, o Museu Sacro Histórico de Tiradentes, que este ano de 2012 completará 40 anos.

O museu está com vários problemas como infiltrações, madeiras do telhado podre, telhas quebradas, fiação danificada por maritacas, iluminação insuficiente, cupins e agora também um desagradável enxame de pulgas na parte externa, pois embaixo da lage do memorial à Tiradentes os cães fizeram morada. Com esses problemas, a visitação de turistas fica comprometida, pois é muito desagradável os visitantes sairem depois falando que o nosso charmoso museu está abandonado e lotado de pulgas.Isso também manchará a imagem dos órgãos responsáveis pela administração e manutenção do ponto turístico. Os jovens que utilizam a biblioteca no interior do museu também estão preocupados e prejudicados com a situação.

A Prefeitura Municipal de Paraíba do Sul já mandou dedetizar duas vezes, mas o trabalho não foi válido, haja vista que se não taparem o vão entre o chão e a laje, os cães nunca deixarão de entrar ali.

Nossa espectativa e desejo é que a PMPS encontre um parceiro para ajudá-la a custear as obras de manutenção e restauração do museu, pois 40 anos de fundação não é uma data para passar despercebida.

No semana de  21 de Abril, a equipe da Tv Rio Sul voltará ao Museu para ver se alguma coisa foi feita.
Esse é o nosso trabalho, fiscalizar e cobrar das autoridades tudo que Sebollas tem ou precisa ter, para que a população tenha uma melhor condição de vida sempre e os turistas, veranistas e visitantes possam se sentir a vontade e estar sempre junto conosco trazendo crscimento econômico, emprego e gerando renda para o comércio local.

Fonte: Blog do Maninho Magdalena

Nenhum comentário: