quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Estão querendo jogar o nome de Paraíba do Sul no lixo!

Secretário de Saúde Manda distribuir cartilha que incentiva o consumo de droga em pleno carnaval de Paraíba do Sul
Secretário de saúde de Paraíba do Sul

Uma bomba! está é a frase que retrata o que aconteceu em Paraíba do Sul.
No programa da Rádio Globo de hoje, o Secretário de Saúde de Paraíba do Sul, Emilson,  foi "colocado na parede" pelos apresentadores do programa, que questionaram o porque da cartilha que incentiva a utilização de drogas estava sendo distribuída em pleno carnaval.
 
Vale lembrar que a tal cartilha foi distribuída há anos na cidade e gerou polêmica.
 
A sulparaibana Angélica denunciou o descaso na emissora que entrou em contato com o secretário.
Vale apena ouvir e ver o que estes secretários e governantes estão fazendo com o nome do nossa cidade.
 

10 comentários:

Anônimo disse...

DA UMA OLHADA AI http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2011/10/sp-cartilha-que-orienta-dependentes-de-drogas-para-em-maos-de-criancas.html ,

Mônica Martins disse...

Lamentável. Que ponto chegamos. Em Sorocaba tbm foi distribuído para crianças, como mostrou o site G1.
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/10/cartilha-sobre-uso-de-drogas-e-dada-criancas-em-sorocaba-sp.html

Postador disse...

Achei muito grave a distribuição da cartilha. Mas pior que distribuir é o Secretário Municipal, que me parece um brincalhão, pra não dizer coisa pior, afirmar em público que a cartilha está correta e a distribuição foi correta.
Creio que é mais um caso para encaminhamento ao Ministério Público. O prefeito, se agisse de forma como age um homem de bem, demitiria imediatamente o brincalhão do secretário municipal.
A cidade mais uma vez está na mídia negativa, de onde não sai há algum tempo.

José Souto Tostes
OAB/RJ 85199

Anônimo disse...

Nooosssa! Um bando de hipócritas!!!Simplismente Hipócritas!!! Criam um alarde sobre um mera cartilha, que tem sim que ser distribuida para todos.

O pior é que falam, falam das drogas, da maconha principalmente... e esquecem que bebida alcoolica e cigarro também são drogas. Cartilhas sobre o cigarro são distribuidas em qualquer esquina sem preconceito.

Por que sobre outras drogas não pode? A maioria dos profissionais de saúde, pessoas estressadas fazem o uso delas. (Atores globais, médicos, politicos), mais o pior é que um hipócrita com uma boa capacidade de comunicação faz uma enorme quantidade de otários acreditarem que a distribuição que visa a melhoria de vida do usúario é algo que insita a utilização das mesmas!

Ele fala isso porque não é patrocinado por traficantes, porque se fosse esse discurso seria totalmente invertido!

A cartilha tem sim que ser distribuida, para acabar com a ignorancia desse povo mediocre que acredita num fanfarrão pago por industrias de (cerveja e cigarros) que tambem são drogas!Isso ele não falou! Que isso pessoal todos são humanos, seres de direito e escolhas. Se usarem é porque querem. Deixem de ser Ignorantes e fantoches de ditadores!

Anônimo disse...

Rsrsrsrsrrsrsrsr! Só chorando mesmo, o mundo está acabando!
Por acaso alguem anda com alguma etiqueta escreta "Sou usuário de drogas". Eu pelo menos nunca vi, como podem querer que essa cartilha só seja entregue a usuarios, ela deve sim ser entregue a todos, principalmente crianças. Para evitar de preconceitos, um usuário é uma pessoal normal como qualquer uma, sua atitudes como ser humanos é que importam, não o que ela usa e deixa de usar!

Eu Amo Werneck disse...

Porque ignorantes e hipócritas?
Caros amigos, o problema não esta na distribuição da cartilha e sim da forma que a mesma foi escrita.
É obvio que não da pra se saber quem usa drogas ou não, por isso a importância de um trabalho serio e principalmente prudente sobre o assunto.
A cartilha além de brincar com a inteligência do povo faz apologia explicita ao consumo de drogas, alguém me responda o que interessa a uma criança saber qual a posição do braço e da injeção ao usar drogas injetáveis? Ou ainda, se for usar uma droga nova, ou mudar de fornecedor pro precaução divida em partes!
O conteúdo foi mal elaborado sim, e a população tem toda razão de não ter gostado.
Ignorante e Hipócrita pra mim é aquele que não tem a capacidade de reconhecer tais erros!
Parabéns a sul paraibana Márcia Angélica pela atitude.

Nelson Domingos disse...

Quanto sensacionalismo... Falar mal todos sabem, mas ninguém escreve uma linha sobre o excelente trabalho da secretaria de saúde no que diz respeito ao transporte e tratamento de moradores do município em outras cidades. Se alguém estiver disposto a conferir, todos os dias pela manhã, bem cedo, saem vários carros da secretaria com moradores que necessitam tratamentos fora da cidade. Além da falta de respeito por parte do Dr José Souto em dizer que o secretário é um brincalhão ou coisa pior (como ele mesmo disse). Conheça o Emilson primeiro, depois vc vai poder falar algo sobre ele!

Nelson Domingos

Eu Amo Werneck disse...

Senhor Nelson, não estou tirando os creditos e a qualidade da saúde sul paraibana, mesmo porque tenho plena consciência que são poucas às secretarias que ainda se destacam neste município. (A meu ver a secretaria de Saúde e a secretaria de Educação.)
Mas não foi este o motivo da polemica e sim o conteúdo da cartilha.
Sou a favor de qualquer campanha da secretaria de saúde que tenha como principio ajudar e conscientizar a população desde que a mesma seja elaborada para a cidade como um todo.
Sempre levando em consideração que não serão só os que fazem uso de drogas, álcool ou qualquer alucinógeno que terão acesso a este material.
Esta é a questão.

Postador disse...

Caro Hnelson Domingos,

O secretário, se fosse sério, teria assumido a real situação da cartilha, dito que a distribuição foi equivocada. Ao contrário, comprou um briga defendendo o indefensável.
Eu não preciso conhecer o secretário, basta ver os indices de saúde de Paraíba do Sul, que são os piores possíveis.
Isso basta!

abcs

José Souto Tostes

Nelson Domingos disse...

Dr José Souto,

Sinceramente, me recuso a ficar debatendo com você o caráter de uma pessoa que EU conheço bem e você NÃO! Índices podem indicar muita coisa, mas o senhor, como fez questão de mencionar no primeiro comentário que é registrado na OAB, deveria saber que não se julga uma pessoa, muito menos o caráter dela, por realizações ou não realizações de um órgão que ela administra. Até porque para que haja sucesso em qualquer serviço público, não depende apenas da pessoa responsável, mas também de todos que a cercam! Na minha humilde concepção, o senhor, como entendedor e representante da lei, deveria ter mais cuidado com as palavras e com o radicalismo, já que, mais uma vez, não se pode julgar uma pessoa sem conhece-la pelo menos um pouco!

Respeitosamente,

Nelson Domingos