sexta-feira, 2 de março de 2012

Prefeitura de Paraíba do Sul realizará ações de prevenção da obesidade na infância e na adolescência

Entre os dias 05 e 09 de março, a Prefeitura de Paraíba do Sul, através da Secretaria de Saúde, irá realizar a 1ª Semana de Mobilização da Saúde na Escola. O tema prioritário será a prevenção da obesidade na infância e na adolescência. As atividades acontecerão nas escolas municipais Horácio de Melo, Professor Marly Madeira Soares, Nicolau Visconti, Antônio Ignácio Coelho, Vereador Ademir, Jornalista Sérgio Cabral, Andrade Figueira, Paulo Lacerda, Meochior Del blanco e creches Deolinda Pantola, Olga Benário e Eduardo Eugênio.
As propostas serão divididas em três partes: avaliação clínica e psicossocial, promoção e prevenção à saúde e educação permanente, que serão desenvolvidas por equipes de profissionais do Programa de Saúde da Família e Núcleo de Apoio à Saúde da Família. Será realizada avaliação antropométrica e orientação de visitas das famílias às Unidades Básicas de Saúde. Outros pontos também serão abordados pelos profissionais de saúde, como promoção da alimentação e modos de vida saudável, saúde sexual e reprodutiva, álcool e outras drogas, diversidade sexual, bulliyng, homofobia, discriminação e preconceito no cotidiano na escola.
Em outubro de 2011, os secretários de Saúde e Educação assinaram o termo de compromisso do Programa Saúde na Escola (PSE) e o município recebeu recursos financeiros mediante o cumprimento de metas voltadas às ações de prevenção, promoção e atenção à saúde nas escolas.

Com informações SECOM-PMPS

Nenhum comentário: