quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Vereador quer solução definitiva para a falta de água em Paraíba do Sul

Marcinho cobra da CEDAE uma Nova Estação de tratamento de água para melhorar o abastecimento para toda a população

Nos últimos dias, Marcinho vem acompanhando o drama vivido pelos moradores que diariamente convivem com a falta d’ água em Paraíba do Sul. São diversos os bairros e localidades que sofrem com este problema.
 
Na última semana, Marcinho esteve visitando os moradores do bairro Santo Antônio, onde centenas de pessoas sofrem nos últimos meses com a falta constante de água. Segundo os moradores, ultimamente um dos seus socorros tem sido até mesmo a água da chuva para os afazeres domésticos e para beber, estão tendo que comprar.

Em menos de 24 horas Marcinho enviou através da Câmara Municipal, a Superintendência Regional da CEDAE em Barra do Piraí e a Coordenadoria da CEDAE em Paraíba do Sul, um requerimento cobrando a solução definitiva para a falta de água que vem afetando diversos bairros da cidade.

Sempre atentos aos anseios da população, Marcinho junto com a sua equipe tem acompanhado de perto o caso dos moradores do bairro Grama, Eldorado, Jatobá, Amapá, Caminho de Dentro, Queima Sangue, Alvorada, dentre outros que sofrem com a falta d’ água.

Agora, Marcinho enviará ao Governo do Estado e ao presidente da CEDAE Vagner Victer, uma indicação cobrando a implementação de uma nova Estação de Tratamento de Água (ETA) em Paraíba do Sul, com capacidade para gerar 360 litros por segundo, triplicando assim o fornecimento de água no município. Atualmente a ETA localizada no município tem vazão de 120 litros por segundo, o que não é suficiente para atender a todo o município.

 - É necessário que se busquem investimentos maciços para Paraíba do Sul, visando melhorar o abastecimento de água no município. Estaremos usando tudo o que estiver ao nosso alcance para conseguir trazer mais qualidade no fornecimento de água nos quatro cantos de Paraíba do Sul – ressaltou Marcinho.
 
Fonte: Assessoria de Imprensa Vereador Marcinho

Nenhum comentário: