quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

MRS em parceria com a CEPEFER irá oferecer cursos de capacitação e graduação em Paraíba do Sul

O curso de auxiliar de maquinista teve início na última semana no Teatro Mariano Aranha

As secretárias de Educação e Indústria e Comércio, em parceria com a MRS Logística, visando à qualificação de mão de obra da função de Auxiliar de Maquinista, deram início às aulas de capacitação, na última semana, no Theatro Municipal Mariano Aranha.
 
O curso terá a durabilidade de 15 meses, a primeira etapa será finalizada dia 16 de março. As aulas estão sendo ministradas por técnicos e professores capacitados na área. São 79 alunos, que serão contratados pela MRS Logística, de acordo com o desempenho e a demanda da empresa.
 
Com a viabilização da Prefeitura Municipal de Paraíba do Sul, na próxima semana os cursos irão começar acontecer no colégio Andrade Figueira, e no dia 10 de fevereiro no antigo colégio Sul Fluminense,
Além da parceria com as secretarias, a MRS inclui parceria também com Cepefer, Infoteste e Sole que viabilizarão a parte do conteúdo e da logística.
 
Visando oferecer oportunidades no mercado de trabalho aos cidadãos sul-paraibanos, a MRS em parceria com a Cepefer (Centro de Estudo e Pesquisa Ferroviária) de Paraíba do Sul, irão oferecer 20 cursos técnicos e cinco cursos de graduação: Transporte Ferroviário de Cargas, Transporte Ferroviário de Passageiros, Logística de Transporte, Gestão Industrial e Gestão de Pequenas e Médias Empresas. Os cursos serão no antigo prédio do Colégio Sul Fluminense, onde a prefeitura abrigará a nova escola Municipal Manoel Gonçalves D’Ascenção, com adaptação para cursos técnicos através da gestão da Cepefer, que tem previsão de ser inaugurada dia 10 de fevereiro, com o objetivo de qualificar profissionais, para trabalhar na empresa e em outros segmentos do mercado.
 
Fonte: Jornal A Folha

Um comentário:

Mônica Martins disse...

Qdo as inscrições começaram? Não ouvi isso ser divulgado na cidade.