terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Prefeito de Três Rios anuncia asfaltamento da Estrada da Barrinha até Paraíba do Sul


Com investimento em torno de R$ 17 milhões, essa pode ser a oportunidade para que Paraíba do Sul desenvolva o seu Parque Industrial
(Estrada da Barrinha, caminho que liga Paraíba do Sul à Três Rios)

O prefeito de Três Rios, Vinícius Farah, anunciou nesta segunda-feira (05) o asfaltamento da Estrada da Barrinha. Serão 7,8 quilômetros de pavimentação, começando na Rodovia Lúcio Meira (BR 393), em Três Rios, e terminando nas proximidades do Parque Salutaris, em Paraíba do Sul. O investimento total no projeto é de R$ 17 milhões.

O certo é que o asfaltamento da Barrinha pode ser considerado uma obra histórica, que contribuirá para a consolidação do crescimento econômico da região. A pavimentação da via também irá facilitar o deslocamento da população dos dois municípios, criando um caminho alternativo à BR 393.

O prefeito Vinícius Farah atribui a conquista à sensibilidade do governador Sérgio Cabral, que não tem medido esforços para alavancar o desenvolvimento do Centro Sul Fluminense.

- Além dos benefícios para as indústrias que já estão instaladas no Parque Industrial da Barrinha e para as famílias do Habitat, a obra de asfaltamento oferece perspectivas para a formação de um distrito industrial também em Paraíba do Sul. Com a obra, poderemos expandir o nosso distrito e iremos oferecer condições para que Paraíba do Sul também desenvolva o seu – afirmou o prefeito de Três Rios, considerado hoje uma das principais lideranças do estado.

De acordo com Farah, a obra contempla ainda toda infraestrutura da estrada, com meios fios, escoamento de água e iluminação. O lançamento do edital, informou, vai ocorrer no dia 30 de dezembro e as máquinas devem começar a trabalhar cerca de 50 dias depois. “É, sem dúvidas, uma conquista histórica para os dois municípios”, disse Vinícius.
Fonte: Entrerios Jornal
Adaptação: Juventude Ativa

Nenhum comentário: