segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Criança de cinco anos dá exemplo de cidadania


Morador do bairro Inema, Kauã Lucas, de 5 anos, dá um exemplo de como é possível através de pequenas ações preservar o meio ambiente. O pequeno Kauã planta algumas espécies de mudas e as doam para outras pessoas, uma grande lição para muitos, principalmente por estarmos vivendo em uma época em que a degradação ao meio ambiente é algo comum.

Segundo seus avôs e sua tia Ana, o desejo de se cultivar as mudas de plantas partiu do próprio Kauã, que hoje em dia possui de mais de cinquenta mudas de pata de vaca.
-Essa vontade de cultivar as plantinhas partiu do meu netinho, que ama a natureza e toda a família fica muito feliz com essa linda atitude- ressaltou a avó.
A primeira muda de pata de vaca foi plantada por Kauã há aproximadamente quatro meses na calçada de sua rua, os vizinhos maravilhados com a atitude procuram apoiar e ajudar o pequeno que se sente todo orgulhoso.

-Gosto muito das minhas plantinhas, quando cresce, ela da sombra e deixa bonita toda a paisagem.
Sinto orgulho em dizer que eu estou fazendo a minha parte, ajudando o meio ambiente, assim como aprendo na minha escola- completou cheio de orgulho o pequeno Kauã.

Nenhum comentário: