segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Marcinho entrega Moção de Aplausos ao pequeno Kauã

Com apenas cinco anos de idade, Kauã  já faz pelo meio ambiente:  Cultiva diversas mudas de árvores e plantas e as doam para seus amigos e vizinhos.

(Marcinho juntamente com o pequeno Kauã e familiares)
Na noite da última quinta-feira (15), Marcinho homenageou na Câmara Municipal com as honrarias concedidas pela Casa Legislativa, o pequeno Kauã, morador do bairro Inema, que foi matéria do jornal A Folha da ultima semana.

Kauã que tem apenas cinco anos de idade, é exemplo a ser seguido por cada um de nós. Em sua casa, o pequenino cultiva diversas mudas de árvores e plantas e as doam para seus amigos e vizinhos. Kauã possui mais de 50 mudas de pata de vaca e já plantou a sua primeira árvore na calçada de sua rua.
(Kauã, 5 anos, mostra a sua 1ª plantinha plantada)

 - A iniciativa do pequeno Kauã é louvável e nos mostra como a partir de pequenos atos podemos preservar o meu ambiente. Atualmente muito tem se falado sobre preservação ambiental e desenvolvimento sustentável e ver uma atitude dessa partindo de uma criança é emocionante  - enfatizou Marcinho durante a Solenidade.

Ainda segundo Marcinho, a iniciativa de Kauã foi inspiração para que o vereador pudesse criar dois projetos de lei e uma indicação, que foram aprovados por unanimidade na Câmara Municipal:

Dia Municipal do Meio Ambiente:
O Dia Municipal do Ambiente será comemorado no dia 5 de Junho e durante a semana, que será a Semana do Meio Ambiente será promovido a conscientização da comunidade quanto a importância do gerenciamento adequado do meio ambiente do município, além de estimular a adoção de práticas de proteção ecológica.

A data será incluída no Calendário Municipal de Eventos e contará com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Ambiente e dos Poderes Executivo e Legislativo.

Homenagem ao Amigo do Meio Ambiente
Como todo ano, a Câmara Municipal realiza a entrega dos Títulos de Cidadão Honorário as pessoas que se destacaram por suas ações em prol do município ao longo do ano e que não possui naturalidade sulparaibana.

A exemplo dos Títulos de Cidadão Honorário, Marcinho propôs que seja prestado pela Câmara Municipal anualmente uma homenagem aos Amigos do Meio Ambiente, que serão pessoas, órgãos públicos, empresas ou entidades que se destacaram no desenvolvimento de projetos, promoção de campanhas ou atividades que visem a preservação do meio ambiente.

Criação da Guarda Municipal Ambiental
Marcinho indicou que seja criado no município de Paraíba do Sul a tão sonhada Guarda Municipal Ambiental, com a finalidade de cuidar de nosso Rio Paraíba do Sul, nossas florestas e Parques Ecológicos, preservando a nossa flora e fauna.
 
Fonte: Assessoria de Imprensa Vereador Marcinho

Nenhum comentário: