terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Com a vinda da UniCepefer Estação de Paraíba do Sul será a primeira Ferrovia Escola do Brasil

O conteúdo adquirido nas salas de aulas da UniCepefer será praticado na Estação de Paraíba do Sul, que funcionará como a primeira Ferrovia Escola do país. 
(Estação Ferroviária de Paraíba do Sul)
Os profissionais sairão da universidade altamente preparados para entrar no mercado ferroviário. No curso de maquinistas, por exemplo, utilizaremos tecnologias que simulam todas as situações que podem ser encontradas por aqueles que pilotam uma locomotiva, declarou o diretor executivo da Cepefer, Manoel Mendes.

O trecho de 14 km, além de servir como um laboratório para os alunos, será um local onde as empresas ferroviárias poderão testar seus novos produtos. A escolha do local se deve ao fato da Estação de Paraíba do Sul ser um dos poucos lugares do Brasil que oferece um trecho de ferrovia sem fins comerciais.

Conforme o secretário de Indústria e Comércio, Márcio Simões de Assis, a tradicional Maria Fumaça continuará existindo como um meio de atividade turística. “Acreditamos que essas atividades em torno da ferrovia irão revitalizar a economia de Paraíba do Sul”, destacou.

Nenhum comentário: