quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Cederj oferece pré-vestibular gratuito para estudantes da região

As aulas, no pólo de Três Rios, vão acontecer aos sábados, no E. M. Walter Franklin , de 9h às 18h
A partir do dia hoje (08), os alunos que pretendem se preparar para o ENEM e demais provas de acesso às universidades podem se inscreve no Pré-Vestibular Social do Cederj, através do site www.pvs.cederj.edu.br. 

O Pré-Vestibular Social (PVS) é um curso preparatório exames de acesso a cursos de graduação, uma iniciativa do Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Ciência e Tecnologia e da Fundação CECIERJ.

O PVS é dirigido a interessados que já concluíram ou estão frequentando o último ano do Ensino Médio, ou equivalente, e que não têm condições de arcar com os custos dos cursos preparatórios particulares. Sendo totalmente gratuito, o pré-vestibular também oferece o material didático.

São abertos dois processos seletivos por ano. Para o Extensivo, com aulas de março a dezembro, as inscrições são abertas entre dezembro e fevereiro e para o Intensivo, com aulas de julho a dezembro, as inscrições são abertas em maio.

O PVS disponibilizou, em 2011, 14.000 vagas para o Extensivo e 6.600 vagas para o Intensivo.

Tanto no Extensivo quanto no Intensivo são oferecidas as disciplinas de Biologia, Física, Geografia, História, Inglês, Matemática, Português, Química e Redação.

As inscrições terminam no dia 08 de fevereiro.

Nenhum comentário: