quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Você é preconceituoso? Por Fernando Cesar


 Um dos assuntos mais falados em nosso cotidiano é sem dúvida o preconceito. Em pleno século XXI só não é esclarecido quem não quer. Não existe em qualquer lugar do planeta um ser humano que não seja preconceituoso, se disser que não é, esteja certo, é mentira!

A lista de preconceitos é vasta, onde uma determinada sociedade se enquadra em um determinado ato de discriminação. A homofobia é sem dúvida o assunto de 2011, onde homossexuais, são agredidos de maneira covarde por pessoas que acreditam estarem acima da linha da impunidade, e de fato muitos estão.

É da natureza do ser humano o preconceito, mesmo que inconscientemente.

Por exemplo, quem nunca se pegou observando uma pessoa com algo que o chame a atenção, como por exemplo: uma roupa diferente, um corte de cabelo não tão tradicional. Isso é normal, desde que não esteja acompanhado da discriminação. A opinião alheia deve ser respeitada, mas certo tipo de preconceito é intolerável.

O Brasil é um dos países com maiores diversidades: sociais, culturais ou raciais, por isso que sem qualquer dúvida, o preconceito nunca deixará de existir. Imagina só, colocar no mesmo lugar, um leão, um tigre e um gato, imaginaram?

Pois bem, na pátria brasileira, com tanta diversidade, as opiniões serão diversas e com isso o preconceito irá aparecer. O respeito é o ponto estratégico entre um ato ruim e o bom senso onde a velha frase de que “não faça com os outros, o que não querem que faça com você” ganha força e deveria servir de bandeira para este problema.

Ser diferente é normal!

Preconceituoso
é o individuo que diz não ter preconceito.


Fonte: Ps News

2 comentários:

Anônimo disse...

mt boa a matéria, parabéns ao pessoal do Juventude Ativa.

Anônimo disse...

"por pessoas que acreditam estarem acima da linha da impunidade"

se não me engano o certo é: "que acreditam estar".