quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Através de iniciativa do vereador Canelinha, SEBRAE realiza palestra sobre empreendorismo no Colégio Barão de Palmeiras

       Aconteceu hoje (03), no Colégio E. Barão de Palmeiras, a primeira palestra com o tema “Aprender a Empreender” adquirida pelo vereador em beneficio aos alunos do ensino médio dos colégios estaduais de Paraíba do Sul. A palestra foi ministrada pela educadora e professora Lúcia Navarro e teve duração de 1 hora. A palestra foi uma iniciativa do vereador Júlio de Souza Bernardes (CANELINHA) em parceria com o SEBRAE (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e a direção dos colégios beneficiados.

        O intuito da palestra é ensinar os adolescentes que cursam o ensino médio a aprenderem a lidar com o empreendorismo e o mercado de trabalho em suas vidas após terminarem os estudos. 

        Atualmente, o Brasil é 13º país com maior empreendorismo no mundo. De 100 brasileiros, 12 possuem algum setor empreendor, um número considerável para um parâmetro social da nossa sociedade. Para o vereador Canelinha, a melhor maneira de estimular jovens a ingressarem no mercado de trabalho em um setor que gostam ou criar o seu próprio negócio é conscientizá-los agora, quando estão terminando seus estudos e pensando no que querem fazer.

        “Muito jovens costumam se perder na hora de planejarem suas vidas quando terminam os estudos. Muitas vezes eles entram para setores que não gostariam de fazer parte e acabam se prejudicando.” – disse Canelinha

        O vereador também falou sobre sua experiência na carreira política, sendo eleito o vereador mais jovem do país, com 19 anos.

        “A juventude vem conquistando seu lugar na sociedade e se promovendo nos campus de trabalho, representatividade empreendorismo. Se planejarmos de agora, somos capazes de tudo. Por isso, planejem, corram atrás dos seus sonhos e não dêem ouvidos as vozes que tentarão desestimulá-los a se tornarem alguém na vida ou realizarem seus sonhos.” – disse o vereador para os jovens presentes.

        Na próxima quinta-feira (09/11), a palestra acontecerá no C. E. Monsenhor Francisco e no dia 10/11 no C. E. Bezerra de Menezes. O C.E Maria Zulmira Torres também receberá a palestra, porém ainda não teve sua data confirmada.

Postado por Assessoria do Vereador

Nenhum comentário: