sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Vereadores propõem ficha limpa para cargos públicos em Paraíba do Sul

(Vereadores Marcinho, Anderson e Canelinha)
Os vereadores Marcinho, Anderson Dentista e Júlio Canelinha, de Paraíba do Sul, sintonizados com a opinião pública nacional que hoje luta pela moralidade na política, elaboraram uma emenda à Lei Orgânica Municipal que institui a Ficha Limpa para nomeação de cargos nos poderes Executivo e Legislativo da cidade. A medida impede futuras nomeações para o alto escalão dos dois poderes de pessoas enquadradas nos critérios da inegibilidade na norma federal.

- Com esta emenda a lei orgânica todos os secretários de governo e  nomeações para cargos do executivo e legislativo deverão ter a ficha limpa seguindo os moldes da Ficha Limpa Federal que foi uma conquista do povo através de uma iniciativa popular – afirmou Marcinho.

Na prática, cargos como secretário, procurador-geral e presidentes de autarquias e fundações não poderão ser ocupados por quem tenha sido condenado sem que caiba recurso.

- Tenho certeza que contaremos com o apoio de todos os colegas vereadores neste processo. Paraíba do Sul será a primeira cidade da região a ter a Lei de Ficha Limpa Municipal - disse Anderson Dentista.

O vereador Júlio Canelinha destacou outro ponto importante da lei. “Estamos seguindo uma tendência, uma cobrança popular por moralidade na gestão pública”.

Um fato curioso é que Marcinho, Anderson e Canelinha são os vereadores mais jovens que compõem a atual Câmara de Paraíba do Sul.

Fonte: Entrerios Jornal
 

Nenhum comentário: