sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Paraíba do Sul receberá a primeira universidade no Brasil voltada para ferrovia

Secretário de Desenvolvimento, Indústria e Comércio concede entrevista ao Jornal A Folha
Em entrevista exclusiva com o Secretário de Desenvolvimento, Indústria e Comércio de Paraíba do Sul, o senhor Márcio Simões, revelou grandes novidades com exclusividade para o próximo ano. Na entrevista, ressaltamos principalmente, a instalação de empresas na cidade, consequentemente elevando o número de contratações no município.

De acordo com o secretário, foi realizada em Paraíba do Sul uma pesquisa com os empresários sulparaibanos para descobrir o porquê da cidade não estar se desenvolvendo, enfatizando a importância de trabalhar diretamente com os empresários.

-O ISS (Imposto Sobre Serviço) em Paraíba do Sul é de 5% e estamos trabalhando para diminuir este imposto e tornar mais atrativa a vinda de empresário para Paraíba do Sul- ressaltou o Secretário.

Condomínio Industrial

A Folha: Secretário, sobre o condomínio Industrial que será construído na barrinha, o que pode adiantar?

Secretário: Negociamos com o dono das terras e posso garantir que será construído na Estrada da Barrinha o Primeiro condomínio industrial da cidade que poderá abrigar aproximadamente 40 empresas, que por sinal já estamos em fase de negociações.

A Folha: Empresas de âmbito nacional poderão se instalar na cidade?

Sec.: Posso garantir que grandes empresas irão se instalar na cidade, gerando milhares de empregos.
      Vale ressaltar que a empresa Lemgruber é a maior empregadora do município e alto suficiente, a única do país.

Novos prédios residenciais em Paraíba do Sul

A Folha: Planejamento urbano e estrutura para abrigar as pessoas que na certa virão para a cidade com as indústrias esta sendo preparado?

Sec.: Tudo está sendo planejado para que Paraíba do Sul receba o desenvolvimento e estamos trabalhando para isso.
Dois prédios serão construídos na cidade, com aproximadamente quinze andares, um próximo a Ponte Nova e outro na Rua das Palhas, os primeiros de muitos que serão construídos.

 MRS em Paraíba do Sul

A Folha: Quais as novidades sobre a empresa MRS que irá se instalará na cidade?

Sec.: Conseguimos através de muita luta e persistência trazer a MRS para a cidade e com ela grandes benefícios. Paraíba do Sul será conhecida como a “cidade da ferrovia”
Milhares de empregos virão com a empresa e o melhor de tudo, com qualificação profissional, já que a empresa oferecerá cursos técnicos em diversas áreas.

A Folha: Fale um pouco mais sobre os cursos que irão capacitar os funcionários?

Sec.: Estes cursos serão oferecidos para a população e vale ressaltar que teremos aulas práticas utilizando o trecho histórico da Estrada Real.
      Os cursos serão ministrados no prédio do antigo Colégio Sul Fluminense, oferecendo qualificação profissional. É a MRS qualificando seus funcionários.
Com grande alegria anuncio em primeira mão que uma universidade irá se instalar na cidade.

A Folha: Qual a universidade que virá para Paraíba do Sul?

Sec.:  A Universidade Centro de Estudo e Pesquisa Ferroviária já confirmou que virá para a cidade e será a primeira no País em qualificação ferroviária.

A Folha: Pública ou particular?

Sec.: Particular, sendo que 10% das vagas serão gratuitas. Ao todo serão quatro cursos em graduação e quatro em pós-graduação, isso para começo.

A Folha: Onde será a sede desta universidade?

Sec.: também no antigo prédio do Colégio Sul Fluminense.

A Folha: Secretário, para finalizar o que espera para o desenvolvimento industrial de Paraíba do Sul?

Sec.: Acredito que a semente foi plantada, tenho certeza que Paraíba do Sul irá crescer e se desenvolver.
Estou trabalhando incessantemente para garantir e alavancar o número de empregos na cidade consequentemente diminuir o número de desempregados. Estamos à frente da secretaria há 1 ano e 3 meses, realizando um trabalho intensivo e com toda certeza e com muito trabalho boas novidades irão surgir.

Fonte: Jornal A Folha

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns ao Jornal A Folha por trazer a população assuntos que realmente interessam, diferente do Entre Rios que é ligada a prefeitura entre outros.
Parabéns