quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Prefeito Gil Leal concede entrevista exclusiva ao JPS

Gil Leal fala sobre sua sucessão em Paraíba do Sul e destaca as principais ações do seu governo
Em entrevista ao Jornal de Paraíba do Sul, Gil Leal faz uma rápida análise e comenta sobre vários assuntos, inclusive sucessão Os sulparaibanos confiaram na seriedade, honestidade e determinação do prefeito Gil Leal. Este vem administrando com dedicação e sendo fiel ao seu povo com um olhar especial aos menos favorecidos, conhecendo a necessidade de cada comunidade e procurando sempre resolver seus problemas e prestando contas de seu trabalho.

JPS - Prefeito, qual a diferença entre o cenário de sua administração anterior e pós-reeleição?
Prefeito Gil Leal – Quando assumimos o 1º mandato em 2006, o município vivia um momento político conturbado, onde não havia entendimento entre os poderes, a população estava insegura com o que poderia acontecer naquele momento, o funcionalismo estava se sentindo desvalorizado e desmotivado, o que tornou aquele primeiro momento muito difícil. Após este período difícil, nós conseguimos, com a participação popular, equilibrar a situação e, após uma boa parceria com a Câmara de Vereadores recuperamos o entendimento entre os poderes, o que foi fundamental para o seu andamento de administração. Após a reeleição, já encontramos a cidade unida e pacificada politicamente, haja vista, o respeito que sempre norteou a conduta de todos, mesmo aqueles que não seguem a nossa ideologia e não compartilham com as nossas idéias.     

JPS - Quando começou sua segunda gestão, qual era o maior desafio e por quê?
Gil Leal - O nosso desafio sempre foi, e sempre será, tornar Paraíba do Sul uma cidade viável, trazendo crescimento e desenvolvimento sem violarmos a sua principal característica que é a hospitalidade e o alto grau de qualidade de vida.

JPS – O HTO Dona Lindu, hoje é referência estadual e nacional em traumato ortopedia. Qual a importância para Paraíba do Sul desta unidade no município e comente sua luta para a conclusão deste hospital?
Gil Leal – O funcionamento do HTO Dona Lindu, em Paraíba do Sul, representa um grande avanço na saúde do nosso município, uma vez que, tornou-se referência em Traumatologia e Ortopedia, destacando o grande apoio que tem dado aos setores de saúde do nosso município. No aspecto econômico, veio fortalecer a economia da cidade através da geração de empregos diretos e indiretos, aquecendo e divulgando de uma maneira positiva o nome de Paraíba do Sul no cenário nacional. Quanto à batalha que travamos para a conclusão da obra, não foi uma luta solitária, mas de muitas pessoas que acreditaram naquele projeto, desde o seu idealizador até o mais humilde cidadão sulparaibano. O HTO Dona Lindu é hoje, com certeza, a maior conquista de Paraíba do Sul nos últimos anos.

JPS – Como vem sendo seu relacionamento com os governos federal e estadual?
Gil Leal - O nosso relacionamento com os governos é muito bom, porém, devido à situação de inadimplência do município ainda não conseguimos receber recursos federais.

JPS – Plano de contingência. Paraíba do Sul está preparada para a temporada de chuvas?
Gil Leal – Nenhuma cidade está preparada para quaisquer intempéries da natureza. O que procuramos fazer, é nos adequar a situações que porventura  possa vir a acontecer, assim criamos o nosso plano de contingência municipal, que está auxiliando a nós e a população para quaisquer intercorrências. 

JPS – Na sua avaliação, o anúncio de múltiplas candidaturas para sua sucessão no processo eleitoral 2012, já vem movimentando a política e a sociedade do município. Diante ao atual cenário, qual a sua posição neste processo? Quem será seu candidato? Quando vai anunciar o nome de quem poderá vir a lhe suceder?
Gil Leal – A nossa posição é de estar buscando sempre o melhor para a nossa cidade. Já tivemos vários pré-candidatos lançados, porém, entendo que este não é o momento ainda para nos pronunciarmos sobre quem será nosso candidato, entendemos que todos têm o seu valor, todos têm condições de pleitearem tão importante cargo, achamos prudente esperar um momento mais próximo para apresentar nosso candidato, que poderá ou não, ser um destes nomes já lançados. Temos um grupo político e temos um grupo de amigos que estão sempre prontos a nos auxiliar e aguardando chegar o momento certo, estamos juntos e unidos para buscarmos o melhor nome para concorrer ao cargo de prefeito municipal, mas com certeza será um candidato de consenso dentro do grupo.

JPS – Para encerrar sua entrevista, fica este espaço para suas considerações finais. Agradeço a oportunidade que o Jornal de Paraíba do Sul me concedeu para esta entrevista. Agradeço ao povo sulparaibano pela confiança e aproveitando, desejo a todas as crianças sulparaibanas um dia muito feliz.

Fonte: Jornal de Paraiba do Sul
Postado por PARAIBA DO SUL AGORA

Nenhum comentário: