sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Exclusivo: Ministro da Saúde estará hoje (21) em Paraíba do Sul

Presidente da FIRJAN e ministro da Saúde inauguram fábrica pioneira da Lemgruber
(Ministro da Saúde, Alexandre Padilha)

O Ministro da Saúde, Alexandre Padilha e o presidente do Sistema FIRJAN, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, participam, nesta sexta-feira, dia 21, às 13h, da inauguração da Fábrica de Luvas Lemgruber, a primeira indústria de luvas de procedimentos de látex do Brasil, no Bairro Cerâmica, em Paraíba do Sul. 

O objetivo é tornar o país autossuficiente na produção de luvas de procedimentos de látex para área da saúde em três anos, evitando assim qualquer crise de abastecimento no produto mais utilizado na área da saúde brasileira. Antes o material era 100% importado do Sudeste Asiático. 

O projeto prevê quatro módulos, sendo que o primeiro já está em operação. Nesta primeira fase foram gerados 700 empregos diretos. 

A previsão é de que, quando todo o projeto estiver concluído, serão gerados 2.000 empregos diretos, e aproximadamente 10.000 empregos indiretos, promovendo o desenvolvimento em toda região Sul do Rio de Janeiro. 


Com mais de 60 anos em atividade no Brasil, a Lemgruber é pioneira na industrialização de látex. Grupo de grande porte principalmente na fabricação de luvas cirúrgicas, a Lemgruber através de uma de suas empresas, a Targa, está instalada desde 2009 no antigo Campo de Cerâmica, no bairro Vila Laís, no Cerâmica D’Ângelo.

Capacitação de Mão de Obra Qualificada
(Prefeito Gil Leal, Secretário de Transporte do Estado Julio Lopes e Diretores da Lemgruber)
O Grupo Lemgruber através da iniciativa Público Privada, numa parceria com a Secretaria Estadual de Educação e a Fundação David Lynch, planeja desenvolver um novo e fundamental projeto em Paraíba do Sul.

A Targa adquiriu um terrenos às margens da rodovia BR 393, onde irá instalar uma escola profissionalizante para formar mão de obra qualificada. Ela irá especializar os cidadãos do nosso município em técnicos que possam ser empregados na fábrica. Em três anos a Targa pretende empregar 2 mil pessoas diretamente e 10 mil indiretamente. Isso tem um valor enorme para Paraíba do Sul.



Evento: Inauguração da Fábrica de Luvas Lemgruber
Data:
21 de outubro
Horário: 13h
Local: Av. Irmãos Spino, 356, bairro Cerâmica, Paraíba do Sul

Nenhum comentário: