sábado, 3 de setembro de 2011

Cabral inaugura Praça de Esportes e avenida em Três Rios

O governador Sérgio Cabral e o vice-governador e secretário de Obras, Luiz Fernando Pezão, inauguraram, na tarde desta sexta-feira (2/9), em Três Rios, na Região Centro-Sul Fluminense, as obras de modernização da Praça de Esportes e de revitalização da Avenida Alberto Lavinas. Orçadas em R$ 10 milhões, as melhorias foram realizadas pela prefeitura, após repasse de verba do Governo do Estado, por intermédio do programa Somando Forças. O Estado é responsável por 95% dos recursos, enquanto os 5% restantes ficam a cargo do município.

Durante a inauguração, o governador detalhou outra obra realizada no município por intermédio do programa Somando Forças. Um importante viaduto sobre a linha férrea, que vai resolver um problema de acessibilidade na cidade, está sendo construído, com verba de R$ 18 milhões. O viaduto vai ligar as duas partes da cidade separadas pela linha férrea e resolver o problema criado por passagens de trens de carga da empresa MRS, de 15 em 15 minutos. De um lado da linha férrea ficam importantes prédios públicos, como o hospital, o Corpo de Bombeiros e a delegacia do município.

- Três Rios é hoje uma cidade em franco desenvolvimento, graças a uma parceria de duas administrações vitoriosas, do ex-prefeito Celso Jacob e do atual, com o Governo do Estado. A cidade ganhou um nível de crescimento econômico e de bem-estar social muito alto, e de intervenções urbanísticas, como essas de hoje, que acabamos de inaugurar. Há ainda o viaduto que estamos construindo e que será um marco na mobilidade desta cidade - afirmou Cabral.

O prefeito Vinicius Farah disse que o viaduto era uma das mais antigas e desejadas obras da cidade. Ele revelou que 94 composições da MRS cortam a cidade, por dia.

- Se somados todos os minutos que esses trens demoram para passar pela cidade, o cidadão perde diariamente de 10 a 11 horas. Imagine como isso gera problemas para uma cidade que cresce como a nossa - disse o prefeito.

Segundo o prefeito, graças ao apoio do Estado, a população recebeu hoje uma das principais opções de lazer da cidade e uma avenida importante para a circulação de veículos totalmente revitalizada. A Alberto Lavinas ganhou uma ciclovia em toda sua extensão, além da colocação de novos bancos e troca de 180 lâmpadas em toda beira-rio. A revitalização incluiu ainda um novo projeto paisagístico, que contempla três novos jardins, 135 palmeiras imperiais e 20 vasos com plantas ornamentais.
 
A Praça de Esportes é uma área de lazer, que terá também acessibilidade para pessoas portadoras de deficiência. O local ganhou deck de madeira, parque infantil, área gramada, quadra de grama sintética e quadra de areia, academia ao ar livre, além de banheiros públicos e vestiário, bicicletário em sete pontos, nova pista de skate, estacionamento, 45 novos postes de luz, um quiosque 24 horas da Guarda Municipal e Policia Militar, um quiosque da Secretaria de Saúde e dois quiosques de alimentação.

2 comentários:

Anônimo disse...

Enquanto em Três Rios, Governador, Prefeito etc. inauguram projetos e ações tamanhas, lá em Paraíba do Sul o Prefeito manda pintar uma casa e diz que inaugurou uma academia para idosos.

É brincadeira !

Pede pra sair !

Anônimo disse...

Informação quentíssima: O Prefeito Gil Leal decidiu no final de semana seus candidatos para eleições de 2012, serão:

Robertinho a Prefeito e o Vice, será o Vereador Chiquinho.

PT e PMDB.