segunda-feira, 29 de agosto de 2011

COISAS DA NOSSA TERRA: Monumento Yasser Arafat teve indícios de irregularidades

Não é preciso ser entendido sobre obras, para se saber que antes de qualquer obra é necessário que se faça o orçamento dos gastos, a relação de materiais que serão empregados e nos órgãos públicos as licitações, regulamentadas pela Lei das Licitações 8.666

Mas isso, não foi o que ocorreu com o monumento Yasser Arafat, construído e inaugurado pelo então prefeito Rogério Onofre em 31 de Dezembro de 2004. Segundo o depoimento do ex-secretário de Obras e Infra – estrutura Welington Medeiros Moraes durante a CPI das Compras e Licitações realizada em 2006 pela Câmara Municipal de Paraíba do Sul, o processo de licitação e requisição de material para a realização da obra, só foi realizado em 5 de janeiro de 2005, quando a gestão já era do então prefeito João Vicente e a obra já havia até mesmo sido inaugurada.

Segundo matéria do Entrerios Jornal de 26/06/06, o vereador Canela destacou que somente com a hospedagem da delegação palestina no Brasil, que participou do cerimonial, foram gastos do erário público R$ 8 mil, imagina então quanto custou o monumento, todo feito em granito.

2 comentários:

Anônimo disse...

O ex-prefeito rogério onofre que tanto fez por Paraíba do Sul, volta e meia tem sua imagem covardemente apunhalada pelos meios de imprensa, como no caso aqui. Agora vai aqui uma opinião, já que foi levantada uma matéria do Jornal Entrerios, porque este blog já que gosta tanto de mexer nas feridas, não faz uma matéria também a respeito da dinheirada que o Prefeito Gil Leal repassou para uma OCIPS ligada a área da saúde, que foi denunciada pelo Jornal Entrerios ?

Vamos lá senhor responsável pelo blog dê noticia a respeito dos quase 5.000.000,00 (cinco milhões de reais) desviados da saúde pública para contemplar o tal Instituto Braboli, tudo ligado ao Deputado Roberto Jeferson...

Anônimo disse...

Que rombo foi esse, alguém pode me dizer.