terça-feira, 30 de agosto de 2011

Pré – Lançamento da Associação dos Estudantes aconteceu na Câmara Municipal

"Se eu ou outra pessoa for reivindicar algo, sozinho, nunca seremos atendidos. Temos que fazer pressão" diz Vereador
Júlio Canelinha no pré lançamento da ASPE
Através de uma iniciativa do vereador Julio Canelinha (PTB), a juventude de Paraíba do Sul ganhou na última quarta-feira (24), um importante instrumento para reivindicar e cobrar melhorias e conquistas para a classe, trata-se da ASPE, Associação Sul Paraibana de Estudantes.

Canelinha Presidente de Honra da ASPE
O evento foi realizado no plenário da Câmara Municipal e contou com a presença de dezenas de pessoas, além de diversas autoridades do município, tais como: O secretário municipal de meio ambiente e defesa civil Luís Carlos Garrido, a presidente do COMANPS Tereza Diniz, a presidente do Conselho Tutelar Rosimary do Vale, o Presidente do Parlamento Jovem Brasileiro Tiago Martins, o presidente da Associação Petropolitana dos Estudantes (APE) Diego Vieira, além dos presidentes dos partidos PV, PRTB, JPTB e dos presidentes dos grêmios estudantis dos colégios estaduais de Paraíba do Sul e de Petrópolis.

        “O que acontece hoje no país e em nosso município é a falta da participação popular nas decisões políticas que são tomadas. Se eu ou outra pessoa for reivindicar algo, sozinho, nunca seremos atendidos. Temos que fazer pressão.” – afirmou Canelinha durante seu discurso.

(Tiago Martins durante discurso)
Para o jovem sulparaibano Tiago Martins, que representa o estado do Rio no Parlamento Jovem Brasileiro, do qual está Presidente 2010-2011, o movimento estudantil sempre esteve presente no dia-a-dia do país e é de fundamental importância que Paraíba do Sul tenha um movimento forte para cobrar dos Poderes os direitos inerentes a juventude.

 - Não podemos admitir que nossos jovens fiquem a mercê da própria sorte, parabenizo ao vereador Julio Canelinha pela iniciativa em permitir que os nossos jovens tenham vez e voz através da ASPE – ressaltou o Deputado Jovem Tiago Martins.

O presidente da APE, Diego Vieira explicou para o público a importância que a ASPE terá para os estudantes da cidade.
         “Fico muito feliz em ver essa iniciativa e espero poder vir aqui em Paraíba do Sul vinte anos mais tarde para relembrar o começo dessa iniciativa. O movimento estudantil é fascinante e importante ao mesmo tempo. Vale frisar que ele oferecerá métodos dos jovens fazerem parte da sociedade civil e por em prática seus idealismos e seus projetos” – afirmou Diego.

Nenhum comentário: