quinta-feira, 21 de julho de 2011

Projeto “Jovens Empreendedores” realiza aula inaugural

(Foto: SECOM)
No ultimo dia 13 deste mês, foi realizado no auditório da Prefeitura Municipal a aula inaugural do projeto “Jovens Empreendedores” para os alunos do ensino fundamental da rede municipal de ensino, ministrado pelo SEBRAE em parceria com a sec. Municipal de Educação.

O projeto consiste em desenvolver nos jovens o espírito empreendedor e capacitá-los para o mercado de trabalho.

O projeto está sendo desenvolvido junto as escolas municipais Jornalista Sérgio Cabral (Exposição), Albino Antônio de Barros (Limoeiro), Paulo Lacerda (Liberdade), Sarah Faria Braz (Barão de Angra).

É de suma importância que se priorize ações como essas no município, visando a formação intelectual dos futuros jovens empreendedores. As principais características dos jovens empreendedores são pessoas dotadas de criatividade, senso crítico,  iniciativa, auto confiança, decisão e responsabilidade, trabalha em equipe e tantos outros quesitos que formam o jovem empreendedor.

O Juventude Ativa apóia essa iniciativa!

Um comentário:

Aldeir Félix Honorato disse...

Apoiadíssimo! É motivo de grande alegria mesmo ver iniciativas como esta do Executivo Municipal que favorecem o desenvolvimento dos jovens! Parabéns SEBRAE e Prefeitura!