quinta-feira, 21 de julho de 2011

Dezenas de pessoas foram atendidas pelo Caravana do Trabalho em Três Rios

(Foto: Entrerios Jornal)
O município vizinho de Três Rios recebeu na última quarta-feira (20) e hoje (21) o projeto da secretaria Estadual de  Trabalho e Renda, o “Caravana do Trabalho”, na Praça São Sebastião, no centro da cidade.

O projeto de iniciativa do governo do Estado realiza os serviços de emissão de Carteira de Trabalho (1ª e 2ª via), fotos 3x4 e encaminhamento ao Mercado de Trabalho, através do Banco de Empregos.

O serviço da Caravana do Trabalho é um programa itinerante e desde de sua fundação em maio deste ano, já visitou dezenas de municípios do estado do Rio de Janeiro e atendeu milhares de pessoas, através da prestação de serviços oferecida pelo programa.

“O trabalhador, às vezes, não tem o dinheiro nem da passagem para ir buscar uma oportunidade de trabalho. Com a Caravana do Trabalho, levamos o balcão de emprego direto a eles. Muita das vezes, uma pessoa chega para se inscrever no balcão e já sai com a carta de encaminhamento para uma entrevista”, explicou o secretário estadual de Trabalho e Renda, Sergio Zveiter.

Nenhum comentário: