sábado, 23 de julho de 2011

JORNAL A FOLHA: Tudo sobre a tragédia que abalou o município


Maria Gabriela


Na última segunda-feira (18), Paraíba do Sul amanheceu com uma triste notícia, fato este que mobilizou a todos e  fez comover pessoas e mídias também de fora da cidade.

            A jovem Maria Gabriela da Conceição Vieira de 16 anos e sua mãe Maria Eunice da Conceição Monsores de 35 anos, moradoras da Travessa José Paschoal, Palhas, foram encontradas mortas a facadas dentro de casa pelo pai  e esposo das vítimas que chegava do trabalho.

Segundo relatos dos PMs que estavam presentes na cena do crime, o policial militar Luiz Vieira chegava do 10º BPM (Barra do Pirai),  quando por volta de 06h30 entrou em sua casa e se deparou com a filha  e esposa mortas, tendo imediatamente acionado a presença dos policiais militares.

Rumores apontavam para uma barbárie. De acordo com as primeiras informações, a mãe teria matado a própria filha e em seguida se suicidado, mas segundo o Delegado Titular de Paraíba do Sul, O Dr. Eliezer Lourenço, esta hipótese logo foi descartada, já que Maria Eunice tinha dezenas ferimentos a facas por todo o corpo

A primeira viatura a chegar ao local foi a dos Cabos Brito e R. Carius, onde lá tomaram todos os procedimentos cabíveis.

A perícia esteve presente no local, assim como alguns policiais civis.


O Delegado Titular Dr. Eliezer Lourenço juntamente com uma equipe de investigadores sai em busca de respostas


Delegado Titular de Paraíba do Sul

Na tarde da última terça-feira (20), o Dr. Eliezer junto com sua equipe de investigadores, foi até a residência onde ocorreu o duplo homicídio para meios de investigação.
Segundo informações, os mesmos foram em buscas de pistas para que se chegue a um suspeito.



Com exclusividade, o Dr. Eliezer falou sobre o caso que chocou a todos
Jornal A Folha: Quais os procedimentos serão tomados para que se aponte o que realmente houve na residência de Maria Eunice?
Eliezer: Estamos tomando todas as medidas cabíveis para que este crime seja esclarecido o mais rápido possível, estamos trabalhando para isso.
Estamos nos empenhando para que este duplo Homicídio não fique impune.
Jornal A Folha: Duplo homicídio? Então descarta-se a hipótese de homicídio seguido de suicídio?
Eliezer: Não há mais dúvida de que o que ocorreu no local foi duplo homicídio, pois Maria Eunice Da Conceição Monsores levou mais de 20 facadas, descartando assim a hipótese de suicídio.
Jornal A Folha: Já há algum suspeito para o cruel assassinato da última segunda-feira?
Eliezer: O caso segue em sigilo absoluto, como falei, estamos trabalhando para que o culpado deste crime seja preso.
Jornal A Folha: Na última terça-feira, o Senhor, junto a uma equipe de investigadores esteve na residência onde ocorreram os assassinatos, explique para os leitores do Jornal A Folha qual o procedimento quando ocorre este tipo de crime?
Eliezer: Estivemos sim na última terça-feira, na residência, onde lá buscamos detalhes e informações do ocorrido, mas ressalto que as investigações seguem em sigilo absoluto.

 Infográfico da cena do crime
Reconstituição da cena do crime na madrugada de Segunda-feira (18).



02hs- Maria Eunice liga para seu esposo e Policial Militar Luis Vieira, que estava em serviço, reclamando que sua filha estava trancada no quarto e não queria abrir a porta.


02hs7- Luis Vieira Liga para sua filha Maria Gabriela e pede para que ela abra a porta para sua mãe.


De 02h07  até 06h20 ainda não se sabe o que aconteceu.


06hs – O pai larga do serviço e segue em direção a sua residência na Travessa José Paschoal no bairro Palhas.


06hs20- Luis Vieira chega em casa e vê sua esposa morta, logo após vai até o quarto de sua filha e a encontra sem vida.


06hs25- Ele corre desesperado para a rua gritando e pedindo ajuda aos vizinhos, que prontamente chama a polícia.


06hs32 – A viatura dos Cabos Brito e Carius chegam a residência da família.



                                     Exclusivo
Segundo informações, foram utilizadas 6 facas no brutal assassinato de mãe e filha em Paraíba do Sul, facas estas que pertenciam a família.
Detergente, água sanitária e temperos foram jogados nos corpos.
Os tamanhos das laminas variam de 7 cm a 17 cm, sendo disparados cerca de 62 golpes na Jovem Maria Gabriela e mais de 62 na mãe Maria Eunice.
Fonte: Jornal A Folha

3 comentários:

DIORNE MOTTA disse...

DEPUTADO A MATERIA E A ENTREVISTA DO DELEGADO E DE EXLUSIVIDADE E PÚBLICADA PELO JORNAL A FOLHA.

Anônimo disse...

O final ta chegando mesmo, só Deus em nossas vidas.Esa morte me deixou chocada,porque tanta maldade, porque tanta corvardia e brutalidade?!Nem dentro de casa temos mais segurança.Paraiba do Sul ta ficando igual ou pior que cidade grande.Que Deus console esse pai e marido e todos familiares das vitimas com tamanha dor.Que Deus esteja presente e ajudando a diminuir o que parece impossivel, que é o grande sofrimento de quem as amava e sofrem hoje com essa covardia.Eu lamento e sinto demais sem ser parente, esse assassinato nao sai da minha cabeça. Vamos orar e pedir muito mesmo a proteção de Deus , só ele pode nos livrar do mal que esta a solta.e que os assasinos paguem pelo que fez.Muito triste com tudo isso e chocada.NR.

Anônimo disse...

E se a justiça fosse igual de outros paises, muitoo mais muito mais severas, nao teria tantos assassinatos, roubos, estrupos e etc... VAmos mudar essas leis,tem que ser severos sem piedade, assim como os bandidos e assassinos.