sábado, 2 de julho de 2011

Prefeitos da região se reúnem no DETRO para Bilhete Único

Região Centro Sul será pioneira na instalação do Bilhete Único
no interior do Rio
(Presidente do DETRO Rogério Onofre e Prefeito Mannarino de Levy Gasparian)
Os prefeitos de Três Rios, Vinícius Farah, e de Comendador Levy Gasparian, Cláudio Mannarino, se reuniram ontem (30) com o presidente do Departamento de Transportes Rodoviários do Rio de Janeiro (DETRO), Rogério Onofre de Oliveira, para assinatura do convênio com o RioCard, que irá beneficiar a todos os usuários de transporte coletivo. 

  De acordo com o presidente do DETRO, a região Centro Sul Fluminense será a pioneira na instalação do projeto no interior, o que poderá resultar, no caso de Levy Gasparian, numa redução de até 60% no valor da passagem. Onofre destacou ainda que para a implantação deste projeto, as empresas interessadas deverão aderir ao sistema de bilhetagem eletrônica, em mais um avanço no que diz respeito ao transporte público no interior do Estado, destacando que a decisão do Governador Sérgio Cabral em ampliar a abrangência do projeto, levando-o para o interior, deve-se ao fato do grande sucesso e benefícios registrados na capital, onde milhares de pessoas estão sendo beneficiadas. 

 Três Rios funcionará como município pólo para implantação do benefício tarifário, que abrange ainda Paraíba do Sul, Com. Levy Gasparian,  Areal, Sapucaia, Paty do Alferes, Miguel Pereira e possivelmente Vassouras.

 “Estamos sendo definitivamente inseridos no programa de desenvolvimento do Estado e todos serão direta ou indiretamente beneficiados pela implantação do RioCard. Recebemos diariamente trabalhadores, estudantes e visitantes de cidades vizinhas, e o novo sistema vem ao encontro de nossas propostas de mobilidade urbana, que visam  principalmente diminuir o número de carros particulares nas ruas e incentivar o uso de transportes coletivos e alternativos” – afirmou Vinicius Farah, anunciando para o final deste ano a implantação do RioCard.

Para o prefeito de Levy, Cláudio Mannarino, que desde o início de sua gestão vem buscando meios para reduzir o valor da passagem cobrada no município (R$ 2.80), o Bilhete Único será um grande avanço e trará inúmeros benefícios para toda a população, que passará a pagar valores diferenciados, favorecendo diretamente também as empresas e favorecendo a estas a contratação de trabalhadores residentes em outros municípios.

Mas o que vem a ser o Bilhete Único? É um benefício tarifário com redução das tarifas praticadas nos serviços de transporte intermunicipal, permitindo transbordo, inclusive quando se tratar de linha ou serviço intermunicipal. Ou seja, o usuário pode sair de Afonso Arinos e se dirigir ao bairro de Vila Isabel, em Três Rios, pagando apenas uma passagem.

Fonte: Entrerios Jornal

2 comentários:

Anônimo disse...

"É um homem de coragem que é trabalhador, Rogério Onofre: Um homem de valor!"

Só uma dúvida, PS mandou representante para essa reunião?

Parabéns aos prefeitos da nossa região!

Anônimo disse...

"...Pode botar fé Rogerio vem dessa vez, fazer por Paraiba o que nem um outro fez..."!

Sim, que brou o municipio, e deixou essa erança maldita chamada Gil Leal e essa corja que comanda a falida Paraiba do Sul, o proximo passo é termos um prefeito de Três Rios!
Aguardem!