terça-feira, 5 de julho de 2011

Paraíba do Sul teve uma morte confirmada por Dengue

Número de vítimas fatais por dengue sobe para 107 em todo o estado do Rio de Janeiro
 
Na última quarta-feira foi divulgada pela Secretaria Estadual de Saúde, a listagem atualizada das cidades do Rio de Janeiro que tiveram mortes confirmadas por dengue e Paraíba do Sul foi citado com uma morte confirmada.

Este ano tivemos vários casos da doença na cidade, não chegando a uma epidemia, mas com números que preocupam e alarmaram a todos. Nossa equipe por diversas vezes conversou com o Secretário de Saúde, o Sr. Emilsom, que nos relatou como anda a situação em Paraíba do Sul.

Em vários bairros da cidade suspeitas de casos de dengue começaram a surgir, alarmando a população, deixando sempre alerta para o risco de uma epidemia. De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado, 18 municípios enfrentam epidemia, inclusive nossa cidade vizinha, Vassouras.

Segundo o Secretário de Saúde, o Sr. Emilsom, foram contabilizados 90 casos confirmado de dengue na cidade.

-Em Paraíba do Sul foram notificados 90 casos confirmados, com grande maioria nos Bairros do Inema e Liberdade, onde a concentração de prevenção foi intensificada.

Estamos sendo monitorados pela Secretaria de Saúde do estado, que acompanha passo a passo do que esta sendo realizado pelas cidades em prevenção. Não estamos enfrentando nenhuma epidemia e estamos abaixo do índice que é estimulado.

O uso de “fumasses”, não é mais indicado por conter inseticidas, matando plantas e alguns animais, inclusive podendo afetar na saúde humana em casso de muita exposição. A população não precisa se apavorar, pois com a entrada do inverno os casos diminuíram- disse o secretário de saúde - relatou o secretário.  

Fonte: Jornal A Folha

Um comentário:

Anônimo disse...

É claro que a prevenção de pende de cada cidadão, mas cabe aos Governos Federal, Estadual e principalmente o Municipal, que recebe recursos para tanto, desenvolver campanhas necessárias a orientação a nossa população.

Aqui em Paraíba do Sul, nunca vimos trabalho neste sentido.

Também o que esperar deste Governo banana com Canela.