terça-feira, 5 de julho de 2011

Paraíba do Sul teve uma morte confirmada por Dengue

Número de vítimas fatais por dengue sobe para 107 em todo o estado do Rio de Janeiro
 
Na última quarta-feira foi divulgada pela Secretaria Estadual de Saúde, a listagem atualizada das cidades do Rio de Janeiro que tiveram mortes confirmadas por dengue e Paraíba do Sul foi citado com uma morte confirmada.

Este ano tivemos vários casos da doença na cidade, não chegando a uma epidemia, mas com números que preocupam e alarmaram a todos. Nossa equipe por diversas vezes conversou com o Secretário de Saúde, o Sr. Emilsom, que nos relatou como anda a situação em Paraíba do Sul.

Em vários bairros da cidade suspeitas de casos de dengue começaram a surgir, alarmando a população, deixando sempre alerta para o risco de uma epidemia. De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado, 18 municípios enfrentam epidemia, inclusive nossa cidade vizinha, Vassouras.

Segundo o Secretário de Saúde, o Sr. Emilsom, foram contabilizados 90 casos confirmado de dengue na cidade.

-Em Paraíba do Sul foram notificados 90 casos confirmados, com grande maioria nos Bairros do Inema e Liberdade, onde a concentração de prevenção foi intensificada.

Estamos sendo monitorados pela Secretaria de Saúde do estado, que acompanha passo a passo do que esta sendo realizado pelas cidades em prevenção. Não estamos enfrentando nenhuma epidemia e estamos abaixo do índice que é estimulado.

O uso de “fumasses”, não é mais indicado por conter inseticidas, matando plantas e alguns animais, inclusive podendo afetar na saúde humana em casso de muita exposição. A população não precisa se apavorar, pois com a entrada do inverno os casos diminuíram- disse o secretário de saúde - relatou o secretário.  

Fonte: Jornal A Folha

2 comentários:

Ministério da Saúde disse...

Evitar a proliferação da dengue depende de cada um de nós. Além de cuidar da sua casa, falar com seus vizinhos, manter contato com sua prefeitura sobre focos da doença, você pode utilizar esse espaço para conscientização.
Seja parceiro do Ministério da Saúde na mobilização contra o mosquito da Dengue. Divulgue em seu blog nosso material. Entre em contato com comunicacao@saude.gov.br e solicite o selo, participe da campanha.
Saiba mais: http://bit.ly/bMMVKT

Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/minsaude
Para mais informações: comunicacao@saude.gov.br ou www.formspring.me/minsaude

Anônimo disse...

É claro que a prevenção de pende de cada cidadão, mas cabe aos Governos Federal, Estadual e principalmente o Municipal, que recebe recursos para tanto, desenvolver campanhas necessárias a orientação a nossa população.

Aqui em Paraíba do Sul, nunca vimos trabalho neste sentido.

Também o que esperar deste Governo banana com Canela.