(Momento da carreata do Bombeiros - Veja mais imagens) |
A manifestação já foi feita na cidade de Três Rios e segundo informações internas do quartel em Três Rios as próximas cidades serão os municípios de Areal, Comendador Levy Gasparian e Sapucaia, áreas de atuação da corporação.
Na invasão no quartel central dos bombeiros no Rio de Janeiro no último dia (4), onde 439 bombeiros foram presos e o governador do estado Sérgio Cabral classificou o ato como vandalismo.
"É um grupo de vândalos, irresponsáveis, que não irão de forma alguma manchar a imagem de uma instituição tão respeitada. Vão responder administrativa e criminalmente", afirmou o governo Sergio Cabral, em entrevista a jornalistas.
Nas ruas da cidade
Solidariedade aos colegas que estão presos |
Um carro de som acompanhou toda carreada e frases como: “NÃO SOMOS BANDIDOS” – “QUEREMOS MELHORES SALÁRIOS” – “LIBERTEM OS 439 BOMBEIROS PRESOS” – “SALVAMOS VIDA E NÃO TIRAMOS VIDAS” foram ditas.
A corporação de Três Rios faz questão de frisar que mesmo com as baixas condições de trabalho e com todos os colegas de trabalho ainda presos, todo atendimento vem sendo mantido pelos militares e que em nenhum momento a população será prejudicada.
População no apoio aos Bombeiros
O movimento hoje (09), do Corpo de Bombeiros ganhou apoio popular pelas ruas com aplausos e algumas motos e carros aderiram a manifestação, além do sindicado dos bancários de Três Rios e região.
Confira a galeria de fotos exclusivas do blog Ronda Policial
Nenhum comentário:
Postar um comentário