segunda-feira, 13 de junho de 2011

PARAÍBA DO SUL RECEBE EXPOSIÇÃO ITINERANTE DA ALERJ

            Com a finalidade de alertar o cidadão sobre a necessidade de preservação do meio ambiente e de um patrimônio natural, que beneficia diretamente mais de 12 milhões de pessoas, a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) abriu as portas do Palácio Tiradentes para a exposição itinerante Paraíba do Sul: um rio de histórias . Entre esta segunda-feira (13/06) e o domingo (19/06), a mostra estará na cidade de Paraíba do Sul, na região Centro-Sul fluminense, na Câmara de Vereadores, localizada na Praça Garcia, 96, Centro, sempre das 10h às 21h.

            “Essa exposição é essencial para a conscientização ambiental. Nós precisamos conservar o que temos, é uma obrigação, mas essa consciência deve ser rotineira. Levar a exposição para outros municípios aperfeiçoa esse processo na defesa dos recursos naturais e do meio ambiente”, considera o presidente da Alerj, deputado Paulo Melo (PMDB).

            O material foi produzido pelo editor de fotografia da Diretoria de Comunicação Social da Casa, Rafael Wallace, e pelo jornalista Romildo Guerrante. O Rio Paraíba do Sul, que passa por 37 cidades do Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo, é o mais importante do estado como fonte de água, trabalho e alimento. Além disso, é fonte de energia e serve de lazer para milhões de cidadãos nos seus 500 quilômetros de extensão.

            A mostra é um alerta sobre a importância deste rio, que, nos seus 500 quilômetros de extensão, cruza 37 municípios, tendo sido responsável pelo desenvolvimento de muitos deles. Além disso, pretende ser um alerta sobre a necessidade de se cuidar deste patrimônio natural. O Rio Paraíba do Sul, que passa por 17 cidades fluminenses, é o mais importante do estado como fonte de água, trabalho e alimento.

            A cidade de Três Rios receberá a exposição entre os dias 20 e 26 de junho.

Assessoria de Imprensa ALERJ

Nenhum comentário: