quarta-feira, 6 de abril de 2011

Três Rios sediará o Grito Rock América Latina na Região

No próximo sábado, a partir das 17h acontecerá no CAER em Três Rios a edição do Grito Rock 2011. O Festival Grito Rock é o maior evento independente de artes integradas do planeta, organizado pelo Circuito Fora do Eixo, rede de trabalho concebida por produtores culturais, artistas e jornalistas das cinco regiões do país. Em 2011, o Grito Rock está sendo realizado em 130 cidades espalhadas pelo Brasil e também em outros 9 países da América do Sul e Central.

Durante o segundo semestre de 2010, a Ponte Plural (ponto de articulação do Fora do Eixo no Rio) efetuou um mapeamento de agentes culturais em 60 cidades no Estado e promoveu uma imersão em diversas delas, a fim de organizar uma rede estadual de cultura que promova a circulação de artistas, distribuição de produtos, troca de experiências e a capacitação e formalização de artistas e produtores.

Com isso, o Grito Rock RJ passou, em um ano, de três para 20 cidades no estado do Rio de Janeiro. Além da capital, irão receber o Festival: Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Itaguaí, Macaé, Magé, Maricá, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Petrópolis, Resende, Rio das Ostras, São Gonçalo, Saquarema, Tanguá, Teresópolis, Três Rios, Valença e Volta Redonda.

Veja a programação a seguir:

Nenhum comentário: