segunda-feira, 11 de abril de 2011

Prefeito Gil Leal é reeleito presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde


Foi realizada na tarde de quarta-feira (06), no Salão Nobre da Prefeitura de Paraíba do Sul, a eleição do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Centro Sul Fluminense, Biênio 2011/2012.

Na ocasião o prefeito de Paraíba do Sul, Gil Leal e o secretário de Saúde, Emilson Geraldo, foram reeleitos por unanimidade como Presidente e Secretário Executivo do Consórcio.

O prefeito Gil Leal agradeceu o apoio dos prefeitos e dos secretários de Saúde destes municípios pela gestão que se encerrou e que agora se inicia. Citou os erros e acertos ocorridos na sua gestão, mas com certeza os acertos foram muito mais do que os erros. Falou também da integração entre os prefeitos e que está aberto à sugestões. O mais importante é que como presidente do consórcio recebe apoio incondicional dos prefeitos dos municípios integrantes.

Já o Secretario Executivo, Emilson Geraldo, falou que o Consórcio é uma realidade. Citou ações, como: exames realizados e das vantagens econômicas para realizações dos mesmos.

Sabrina da Silva Brasil, assessora Técnica do Consórcio fez um resumo da gestão Biênio 2009/2010, prestando contas das ações como: reativação do serviço de endoscopia no Hospital Nossa Senhora de Piedade, aquisição de um novo aparelho de mamografia em parceria com o Governo do Estado e as ações propostas para o próximo biênio, como a implantação dos serviços de Fototerapia, Dermatologia em Paraíba do Sul para atender as duas microregiões, e aumento das cotas de vagas para exames.

Ao final o presidente do Consórcio, o prefeito Gil Leal, fez uma proposta aos secretários presentes, para que o Consórcio possa administrar os recursos humanos da UPA.

Estiveram presentes na votação todos os prefeitos e secretários de Saúde da região Centro Sul os quais elogiaram muito a gestão de Gil Leal a frente do referido Consórcio.

Notícia enviada por SECOM em 07/04/2011

Nenhum comentário: