sexta-feira, 8 de abril de 2011

Martinho da Vila dá aula de música para alunos do C.E. Barão de Palmeiras

(Martinho da Vila com alunos do C.E. Barão de Palmeiras)

POR MARIANA BRUGGER




Rio - Nada de ‘devagar, devagarinho’ para a professora Sandra Ramos, da Escola Estadual Barão de Palmeiras, em Paraíba do Sul. Admiradora de Martinho da Vila, a mestre, que ensina MPB para os alunos nesse bimestre, foi rápida e logo entrou em contato com o cantor. Agendou um encontro entre ele e seus 12 alunos. O tema, é claro, foi a história do samba e a carreira de Martinho da Vila. O Instituto Ricardo Cravo Albin, na Urca, serviu de sala de aula para o bate-papo.


“Gostaria de poder fazer isso mais vezes porque eu fui uma das pessoas que mais brigou para que a história da MPB e do samba fosse ensinada nas escolas”, declarou Martinho da Vila.

A conversa funcionou como uma entrevista em que os alunos encheram o cantor de perguntas sobre a carreira e o samba. No fim do encontro, os estudantes interpretaram ‘Devagar, Devagarinho’ e ‘Mulheres’. O jovem Victor Fraga, 14 anos, foi escolhido como porta-voz da turma. “Fiquei bastante nervoso, mas tive uma sensação muito boa em entrevistar o Martinho, que é uma pessoa do povo mesmo”, elogia Victor.


Satisfeita com o resultado, a professora já pensa nos próximos encontros: “Essa é uma experiência que eles não esquecem. É algo indescritível e que serve como incentivo. Já estamos pensando em alguém para o segundo semestre”. A diretora-adjunta, Patrícia Bonatti, faz coro. “Muitos dos nossos alunos moram na zona rural e levam às vezes 40 minutos para chegar à escola. É bom poder proporcionar isso para eles”, diz.
 

Fotos: João Laet/ Agência O Dia
Imprensa Governo do RJ
 
 

Nenhum comentário: