segunda-feira, 25 de abril de 2011

Após denúncia do Blog, Governo de Três Rios realiza revitalização do Espaço da Ciência

Prefeitura de Três Rios responde Blog da Juventude Ativa
(Espaço da Ciência em Paraíba do Sul)
 No último dia 14 de abril o Blog da Juventude Ativa denunciou o descaso com o Espaço da Ciência localizado no município vizinho de Três Rios. Na ocasião o Portal de Notícias, relatou a atual situação de abandono do local, que além da infra-estrutura que estava totalmente deteriorada, o mato alto e a falta de manutenção deixavam o espaço completamente esquecido pelo Governo Municipal.

Na tarde de hoje (25) a Assessoria de Comunicação do Prefeito Vinícius Farah em nota justificou o problema e anunciou novos projetos para o local.

As informações foram repassadas pelo secretário de Educação Marcus Medeiros Barros, onde o mesmo ressalta que o entorno do Espaço da Ciência já está sendo totalmente revitalizado, além disso, os atendimentos ao público que por motivos operacionais estavam paralisados retornaram principalmente em relação aos alunos do ensino básico.

Agora, o município de Três Rios e a região contará com uma moderna Estação Metereológica, que ainda está em fase de teste e em breve começará a ser operacionada.

Outra ação que também foi divulgada é quanto a contratação de mais quatro estagiários, a reforma total do Espaço da Ciência, inclusive o planetário, que estão sendo programados pelo Governo Municipal em parceria com a Fundação CECIERJ que é um órgão do Governo do Estado.

O Blog da Juventude Ativa se sente honrado e prestigiado por ter obtido junto ao Governo Vinícius Farah e equipe as referidas informações sobre o Espaço da Ciência, que é um patrimônio não somente da população do município de Três Rios, mas sim, de toda a região.

Nós Agradecemos Imensamente pela atenção e disponibilidade.


Nenhum comentário: