quinta-feira, 14 de abril de 2011

Espaço da Ciência está completamente abandonado pelo Governo de Três Rios

Município é um dos três que possuem o projeto no Estado do Rio
(Planetário do Espaço da Ciência em Três Rios quando funcionava)
Quem passa pela Casa das Pedras na antiga estação ferroviária de Três Rios, no centro da cidade, pode-se deparar com o total abandono do local. Além da infra-estrutura que está totalmente deteriorada, o mato alto e a falta de manutenção deixam o espaço completamente esquecido pelo Governo Municipal.

O local abriga o projeto Espaço da Ciência, que é um projeto que visa aproximar a população do mundo científico, através da implantação de centros de ciências e planetários nos municípios do Estado do Rio de Janeiro. A iniciativa é um convênio entre o município e o Governo do Estado, através de uma parceria empreendida por meio da secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia.

No Estado do Rio de Janeiro somente três municípios, tirando a capital, que possuem esses Centros de Ciências e Planetários e são eles: Paracambi, São João da Barra e Três Rios.

No entanto, o que era para ser valorizado pelo Governo Municipal de Três Rios e que abrange toda a região está completamente esquecido. O Espaço da Ciência é estruturado pelo Setor de Divulgação Científica do CECIERJ e a prefeitura local, que tem a responsabilidade de realizar periodicamente a manutenção do projeto. 

Assistam o video e vejam a situação deplorável que se encontra o Espaço da Ciência em Três Rios.

Nenhum comentário: