quinta-feira, 3 de março de 2011

Secretário Estadual de Agricultura e Pecuária anuncia investimentos para Paraíba do Sul

Atendendo pedido de Marcinho, Christino Aureo anuncia apoio para Paraíba do Sul ser principal fornecedor de leite da Nestlé
(Foto: Sec. Christino Áureo e vereador Marcinho)
Na última quarta-feira (02) o secretário de Agricultura e Pecuária do Estado Christino Áureo esteve juntamente com o governador Sérgio Cabral na inauguração do Centro de Comando e Controle no município vizinho de Três Rios e também na visita técnica ao Hospital de Traumato Ortopedia Dona Lindu em Paraíba do Sul.

Na ocasião, Christino Áureo ressaltou a importância da reivindicação do vereador Marcinho a secretaria de Agricultura e Pecuária do Estado, com a finalidade de fortalecer os produtores leiteiros do município, transformando Paraíba do Sul numa das maiores bacias leiteiras do estado do Rio.

De olho na instalação da unidade da Nestlé em Três Rios, o objetivo é fortalecer a bacia leiteira de Paraíba do Sul para que a mesma se torne a principal fornecedora de leite para a Nestlé.

- Tenho certeza que este ano será o marco da pecuária no estado e principalmente em Paraíba do Sul e região, para a retomada da produção leiteira. - ressaltou o secretário de Agricultura e Pecuária Christino Áureo.

O secretário também elogiou a atitude do vereador Marcinho que foi procurá-lo em seu gabinete no Rio de Janeiro.

- Destaco o empenho do vereador Marcinho, que se mostrou um jovem atuante e preocupado com seu município, ele terá uma importante missão neste projeto, sendo um elo da secretaria de Agricultura e Pecuária, município e produtor rural – afirma o secretário.

O vereador Marcinho em reunião na última sexta-feira (25), no gabinete do secretário no Rio de Janeiro, solicitou que a secretaria de Agricultura e Pecuária invista em Paraíba do Sul dando apoio aos pecuaristas, seja com incentivos, investimentos, linhas de crédito, melhorias nas estradas vicinais e outras formas de apoio, fornecendo estrutura para que o município e os produtores possam aproveitar essa oportunidade e voltar aos tempos áureos, quando Paraíba do Sul possuía o título de maior bacia leiteira do Estado do Rio de Janeiro.

- Essa é uma oportunidade única para Paraíba do Sul retomar os trilhos do desenvolvimento e reviver os tempos áureos da pecuária leiteira no município. O aquecimento deste setor no município aquecerá a economia e gerará mais emprego e renda – disse o vereador Marcinho.

2 comentários:

Luciano Borsato disse...

Esta atitude merece mais que um comentário mas congratulações.
Meus parabéns Marcinho pela iniciativa, é disso que nós precisamos de polícos que saiam de seus gabinetes e vá em busca de parcerias que irão levar nossa cidade a escrever uma nova historia de desenvolvimento e esperança de dias melhores.
Obrigado estamos juntos.

Equipe da Juventude Ativa de Paraiba do Sul disse...

Bom Dia meu Amigo Luciano Borsato, também estou muito contente com esse novo momento que Paraíba do Sul irá viver. O negócio é esse, aproveitar as oportunidades para o desenvolvimento e fazer parcerias.

Obrigado pelo comentário.

Tiago Martins