quinta-feira, 3 de março de 2011

Construindo uma nova cidade: governador anuncia novos investimentos para Três Rios

(Foto: O jovem prefeito Vinicuis Farah junto com o Governador Sérgio Cabral)
Cerca de 1.500 pessoas acompanharam a visita do Governador Sérgio Cabral, na manhã de ontem (02) a Três Rios. Investimentos no município na área de saúde, infraestrutura urbana, educação, transportes e segurança pública foram anunciados pelo Governador que estava acompanhado pelo secretário de Estado de Saúde, Sérgio Côrtes, de Agricultura, Christino Áureo, de Transportes, Júlio Lopes, além do secretário de Governo, Wilson Carlos.

Antes de chegar ao palanque montado na Praça São Sebastião, Sérgio Cabral inaugurou a Central de Comando e Controle, que receberá informações precisas 24 horas, coletadas através do monitoramento de 44 câmeras de segurança, instaladas em pontos estratégicos do centro e bairros, entradas e saídas do município e áreas de maior fluxo.

- Esse cuidado com a segurança consolida este grande momento de Três Rios. Uma cidade que cresce nesta proporção, precisa cuidar da segurança da sua população. E o principal é que trata-se de uma medida preventiva. É a cidade crescendo com segurança – disse o Governador enquanto assistia as imagens de Três Rios em tempo real, nos doze monitores de 42” da Central.

Acompanhado pelo Prefeito Vinícius Farah, o Governador conheceu as viaturas que compõem a estrutura da Guarda Municipal, que este ano destinou maciços investimentos no aumento da frota e do efetivo.

Investimentos de 6 milhões na Saúde
Além de entregar as 3 UTIs Móveis para a UPA Três Rios e para o SAMU, o secretário de Saúde Sérgio Côrtes apresentou o projeto do Complexo Regional de Saúde que será construído próximo às dependências da UPA, contemplandoHotel da saúde com 1063,28m2,  30 quartos com leito extra para acompanhantes e banheiros privativos. E ainda Clínica da Família, o SAMU 192, Central de Regulação de Leitos do Estado, o NDVS- núcleo descentralizado de vigilância em saúde e o CGR- Colegiado de Gestão Regional.

“A região Centro Sul é a região que mais conseguimos investir na área de saúde, porque os prefeitos trabalham em harmonia. Por exemplo, os pacientes que operam no HTO Dona Lindu, em Paraíba do Sul, necessitam de atendimento de fisioterapia de qualidade, e a cidade de Três Rios possui um serviço excelente e gratuito. Sendo assim, os pacientes do hospital de Paraíba do Sul podem recorrer à cidade vizinha e continuar seu tratamento” – explicou Sérgio Côrtes.

Avenidas revitalizadas e viaduto são as novidades em infraestrutura
As obras de revitalização das avenidas Castro Alves e Nelson Viana foram inauguradas oficialmente no mesmo momento em que o Governador anunciou o início das obras do viaduto que atravessará a linha férrea da Praça Salim Chimelli.

- Mobilidade significa qualidade de vida para a população. E o prefeito Vinicius Farah é arrojado e tem realizado grandes projetos para Três Rios. Por isso invisto e acredito em suas propostas – declarou o Governador.

O Prefeito Vinicius Farah agradeceu ao Governador os fortes investimentos que a cidade tem recebido em todos os setores e citou a importância do desenvolvimento edificado em bases firmes.

“Saímos do discurso e estamos na prática. Fazemos política com responsabilidade. Por isso cada ação do Governo é acompanhada por projetos de sustentabilidade. Estamos construindo uma nova cidade e formando cidadãos para este novo momento” – afirmou o Prefeito. Com informações da Divulgação PMTR

Nenhum comentário: