quinta-feira, 3 de março de 2011

Estação Primeira de Mangueira abre oficialmente o Carnaval Alternativo 2011 de Paraíba do Sul nesta sexta-feira

A Estação Primeira de Mangueira será a grande atração da abertura oficial do Carnaval Alternativo 2011 em Paraíba do Sul. Um dos puxadores oficiais de uma das maiores escolas de samba do Rio de Janeiro, Vadinho, estará com a bateria da verde e rosa e mulatas da escola nesta sexta-feira (04) a partir das 20h, dando início oficialmente em grande estilo a festa de Momo da cidade que promete ser muito animada, com mais de 20 blocos de embalo saindo de diversos bairros rumo a Av. Marechal Castelo Branco (Beira-Rio), em frente ao Jardim Velho, onde estará montado o palco principal da folia, que estará totalmente ornamentada com o tema “Circo”.

Nesta quinta-feira (03) os foliões se dirigirão a Batalha do Biluca, na Rua Alexandre Abraão, que servirá de concentração para alguns dos blocos que desfilarão de sábado à terça-feira de carnaval, em um circuito arrojado que levará alegria e animação aos quatro cantos da cidade.

Na sexta-feira, abertura oficial, além da bateria da verde e rosa e Vadinho aflorarem o samba no pé de sul-paraibanos e turistas, a banda Hits Company e o tradicional Bloco do Terror, que se concentra na Rua das Palhas e sairá as 0h rumo ao Jardim Velho.

A partir de sábado, palhaços, malabares, pernas-de-pau e outros artistas circenses estarão animando foliões e turistas na Av. Beira-Rio, que receberá todos os blocos de embalo com total segurança, incentivando as famílias a participarem do carnaval sem preocupações. Os blocos “Tiradentes também bebia” e “Tô bebim”, ficarão em seu distrito, de Sebollas.

De sábado a terça-feira de carnaval os foliões contarão com quatro bailes noturnos que iniciarão as 23h, com bandas diferentes a cada noite, e três matinês, das 17h as 22h com a banda Só Cerveja, no intuito de transformar a avenida em um grande baile de salão, marca registrada do carnaval de interior do Rio.

O distrito de Werneck terá também seus dias de folia de sábado a terça-feira. Sardoal receberá o Carnaval Alternativo no sábado e domingo, e Sebollas de domingo a terça-feira.

Nenhum comentário: