terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Péssimos serviços da CEDAE deixam moradores sem água em Paraíba do Sul

CEDAE de Paraíba do Sul está abandonada pelo Estado: Ferramentas velhas e falta de material resulta na má qualidade do serviço prestado
(Foto: Apesar do slogan dizer Nova Cedae,
os problemas da empresa continua os velhos)
 Em Paraíba do Sul um dos graves problemas que tem ocorrido no município é a falta de abastecimento de água aos moradores de diversos bairros. A Companhia Estadual de Águas e Esgoto (CEDAE) que a empresa responsável pelo abastecimento no município ultimamente vem prestando péssimos serviços.

Nos últimos meses a falta de água tem sido constante nos bairros Bela Vista, Amapá, Inema, Werneck, Santo Antônio e outros, o que afeta diretamente milhares de moradores, que neste calor, tem que enfrentar a falta d’água. Não por estiagem ou racionamento, mas sim pela incompetência da CEDAE em oferecer um serviço de qualidade.

Outro problema freqüente na cidade é quanto as centenas de obras inacabadas pela empresa, o que vem causando um grande desconforto para os usuários das vias atingidas. Centenas de buracos estão espalhados por todo o município e a responsabilidade recaem sobre a prefeitura, que é obrigada a realizar as obras de pavimentação.

A crise que a agência da CEDAE em Paraíba do Sul não para por aí. A má qualidade no serviço também é conseqüência da falta de material e ferramentas para que os servidores da empresa possa desempenhar um bom papel. A agência possui diversos funcionários de carreira que prestam excelentes serviços à comunidade, no entanto, o descaso do governo estadual com a agência tem repercutido na qualidade do serviço prestado.

O assunto sobre os serviços realizados pela CEDAE em Paraíba do Sul foi pauta da reunião de terça-feira (15) dos vereadores da Câmara Municipal, que solicitaram enérgicas providências do Executivo e até mesmo cogitaram privatizar o abastecimento de água na cidade.

Ainda segundo informações o termo de concessão que é dado pela Prefeitura para que empresas possam explorar os mais diversos tipos de serviço no município, a CEDAE não possui. Entretanto, comprar uma briga com a empresa significa comprar uma briga com o Governo do Estado. O assunto ainda promete render muitos debates em Paraíba do Sul.

Nenhum comentário: