terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Lei de Marcinho já traz benefícios para portadores de necessidades especiais

 Viação Paraíba já adquiriu 2 ônibus adaptados para portadores de necessidades especiais
(Foto: Vereador Marcinho em um dos primeiros ônibus adaptados de Paraíba do Sul)
 A viação Paraíba, já esta se preparando para atender ao público com necessidades especiais e portadores de deficiência. Alguns ônibus estão sendo preparados para responder a essas necessidades, e não demoraram muito para estarem circulando nas ruas.

Tudo isso por conta do projeto do Vereador Marcinho que apresentou o Projeto de Lei, visando à adequação dos ônibus a Câmara Municipal, onde foi aprovado com unanimidade pelos vereadores.

 De acordo com a Lei Federal 10.098/00, regulamentada pelo Decreto 5.296/2004, as empresas só serão obrigadas a adaptar os ônibus a partir de 2014, porém o vereador Marcinho mais uma vez saiu na frente e legislou em defesa dos portadores de necessidades especiais e usuários dos coletivos com dificuldades de mobilidade, determinando que em Paraíba do Sul as aquisições começassem em 2011.

O projeto de Marcinho foi rejeitado pelo prefeito municipal, mais o vereador sustentou a legalidade do projeto e com apoio da Câmara Municipal o veto do prefeito foi derrubado e graças a isso o município foi beneficiado com o recebimento de ônibus totalmente adaptados para os portadores de necessidades especiais.

Na tarde de ontem (17), o proprietário de Empresa, o Sr Sebastião Silva convidou o vereador Marcinho para visitar o pátio da empresa, na praça J. Miranda de Carvalho, Vila Salutaris e conhecer os dois primeiros ônibus adquiridos pela empresa e já adaptados para os portadores de necessidades especiais. 

            Segundo o Sr Tião, os ônibus deverão esta circulando no máximo dentro de dois meses, tempo este necessário para regularização e receber as novas pinturas com a marca da empresa.

            O vereador Marcinho, autor do projeto, que irá beneficiar muitos sulparaibanos, parabenizou o empresário Sebastião da Silva pela iniciativa em ser a primeira empresa a se adaptar as novas regras na cidade.

“Nossa lei visa dar melhores condições justamente para aqueles que mais precisam” Vereador Marcinho
(Foto: Vereador no interior dos primeiros ônibus para
portadores de necessidades especiais de Paraíba do Sul)

(Foto: Marcinho juntamente com o empresário Sr. Sebastião, proprietário da Viação Paraíba)

Nenhum comentário: