terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

A triste realidade de quem tem que conviver com as drogas


Nos últimos anos as estatísticas quanto ao uso de drogas em Paraíba do Sul tem aumentado significativamente, sendo atualmente um dos maiores problemas a serem enfrentados pela sociedade civil e principalmente pelos agentes políticos.
A figura da família cada vez mais desconfigurada e descaracterizada pela mídia tem perdido seus reais valores, e ao invés de educar e orientar, algumas vezes tem sido omissa quanto ao tema. O Poder Público por sua vez possui poucos programas ou projetos que objetive atender esse público de jovens, compreendido entre 12 à 29 anos.
Com isso temos convivido com a triste realidade de centenas de jovens que hoje vivem no mundo das drogas em Paraíba do Sul. Não é a primeira vez que publicamos sobre esse tema em nosso portal e passados praticamente um ano, nada foi feito. A falta de política pública que trabalhe com o objetivo de conscientizar os jovens do perigo das drogas ou de retirá-los deste mundo cruel é um dos motivos para esse aumento dessas estatísticas. O tema é espinhoso e difícil de ser trabalho, mas não impossível.
Além das drogas, também cito as DST’s (Doenças Sexualmente Transmissíveis) a AIDS, o HIV, a gravidez na adolescência que tem atingido nossa cidade e principalmente nossos jovens. Quem intercederá por nós? Quem dará o primeiro passo?
Esse é o questionamento inerente em cada coração que anseia por mudanças e transformações. O jovem automaticamente já está numa fase muito vulnerável, devido a sua curiosidade em descobrir o mundo. Todos nós somos sabedores disso.
Já temos tantos problemas como a questão do primeiro emprego, do espaço sócio-cultural, questão de saúde, educação e tantos outros e como se já nos bastasse ainda tem a questão das drogas, DST’s, Gravidez na Adolescência e etc.
É duro falar sobre isso, mas é necessário. Que possamos refletir nesse sentido.
Por Tiago Martins
Deputado Federal Jovem

Nenhum comentário: