quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Mudanças na Educação do Estado extingue Coordenadoria em Três Rios

Estado realizada medidas na Educação:
Convoca diretores, extingue coordenadorias, chama funcionários em desvio de função e cria Currículo Mínimo
(Foto: Secretário de Educação Wilson Risolia)
O Governo do Estado do Rio de Janeiro determinou como prioridade para os próximos quatro anos, investimentos maciços na área da Educação. Com isso o recente secretário de Educação Wilson Risolia tem a missão de mudar os drásticos índices da educação no estado.

A SEEDUC começou nos últimos dias a estruturar a nova rede de Diretorias Regionais Pedagógicas e Administrativas, que ao todo serão 14, substituindo as 31 Coordenadorias Regionais. Com isso a Coordenadoria Regional de Três Rios passa não existir mais, respondendo pelas escolas da região a Diretoria Regional Pedagógica e Administrativa de Vassouras.

(Foto: Profª Sony Cândido -
Responsável pela coordenadoria em Três Rios)
O objetivo da medida é melhorar e agilizar os trabalhos no estado, sendo essas diretorias subsecretárias pedagógicas e administrativas independentes e regidas pela secretaria de Estado. Ainda não se sabe o que ocorrerá com as Coordenadoras Regionais e quem será a nova responsável na região. 

Diversas outras mudanças foram realizadas já para este ano e algumas medidas se destacam sendo a criação do Currículo Mínimo Disciplinar, onde cada unidade escolar tem um currículo mínimo de conteúdo para ministrar em cada série durante o ano; A convocação de funcionários da Educação que estavam cedidos à outras áreas e que caso não voltem para a SEEDUC agora em março já não receberão sua remuneração; A convocação de cerca de 600 pessoas para realizar a prova que escolherão 300 novos diretores escolares, acabando assim com as indicações políticas para os cargos e tantas outras medidas.

Após um período de muitos gastos na educação com o aparelhamento das unidades escolares com ar-condicionado, cartões para alunos, computadores em sala de aula e tantas outras coisas, agora vão agir visando mudanças mais pedagógicas.

Veja Mapa com as novas mudanças no Estado.
(Foto: Veja como ficou a divisão para nossa região - Click na imagem para ampliar)

Nenhum comentário: