segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Paraíba do Sul recebe novo delegado

Dr. Nei Loureiro assumirá a 100ª DP em Porto Real. Conheça o perfil do novo delegado de Paraíba do Sul
(Foto: Dr. Nei José Loureiro)
Na tarde desta segunda feira foi realizada a troca de comando da 107ª Delegacia de Polícia em Paraíba do Sul. O ex-delegado titular da DP, Dr. Nei José Loureiro comandou a unidade por um ano e oito meses e se destacou pelo alto nível de elucidação dos crimes de homicídios e outros praticados na cidade. Dr. Nei que possui um vasto currículo assumiu já nesta segunda-feira a 100ª Delegacia de Polícia em Porto Real.

O Comando da Unidade agora está sob administração do delegado Dr. Eliezer Lourenço Costa que foi remanejado da Delegacia de Resende para Paraíba do Sul.

O Blog procurou explicações para o fato e recebeu informações que as medidas de remanejamento de delegados são típicas da Polícia Civil e fazem parte das rotinas administrativas da corporação. É normal ocorrer essa rotatividade dos comandos.

Conheça um pouco sobre o novo delegado
(Foto: Novo delegado titular de Paraíba do Sul, Dr. Eliezer Lourenço)

Nascido no dia 23 de setembro de 1954, Eliezer Lourenço Costa, delegado titular da 89ª Delegacia Legal de Resende, assumiu a unidade no dia 26 de outubro de 2010. Casado e pai de três filhos, duas mulheres - 30 e 24 anos - e um homem de 29, ele morou a vida inteira na mesma casa em Madureira, no Rio.

Aos 16 anos, ingressou no 3° Batalhão de Infantaria de Fuzileiros Navais, conhecido como Batalhão Paissandu, situado na Ilha do Governador. Serviu como fuzileiro naval durante cinco anos, cinco meses e 29 dias. Em 1978, Eliezer fez concurso para a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro. No dia 23 de fevereiro de 1979, começou a exercer a função de detetive através do cargo de agente de polícia judiciária. Mais tarde, foi alçado ao cargo de detetive, tendo exercido as atribuições em um período de 20 anos.

Dr. Eliezer assumiu em 1999 a 13ª Delegacia Policial, localizada em Copacabana e já passou em mais de dez unidades, entre elas Valença, Rio das Ostras e Cordeiro. Atuou em Teresópolis, depois Barra do Piraí, onde ficou quatro meses, e por último, em Resende, donde vem para Paraíba do Sul.

Nenhum comentário: