segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Rio Paraíba do Sul começa assustar moradores em Paraíba do Sul

Moradores já estão sob estado de Alerta
(Foto: rua já alagada em bairro)
Na tarde desta segunda-feira a equipe da Juventude Ativa estive no bairro Liberdade (Parte baixa) e pode ver a preocupação que começa tomar conta dos moradores do local. Devido às fortes chuvas que assolou o estado de São Paulo nos últimos dias, o Rio Paraíba do Sul vem subindo constantemente.

Segundo uma das moradoras do local, alguns logradouros já começaram a encher e deixar os moradores sob estado de alerta.

A prefeitura de Paraíba do Sul informou que está monitorando o nível do Rio e que um plano emergencial já está pronto, caso seja necessário atender a população ribeirinha.

O município ainda sofre com os estragos provocados pela tromba d’água que ocorreu em dezembro passado, onde encostas desmoronaram, pontes caíram e a cidade viveu momentos de pânico.

A cada chuva mais forte que cai, a cada sinal de inundação os moradores dos bairros Liberdade, Santa Josefa, Vieira Cortez, Bairro Independência e outros se perguntam até quando conviverão com esse drama? Essa também tem sido uma pergunta latente da sociedade sulparaibana e também dos governantes.

Nenhum comentário: