quinta-feira, 26 de novembro de 2009

JOVENS NA POLÍTICA!!

Vereadores Mirins são eleitos em Paraíba do Sul

Os Jovens, devem estar ciente dos acontecimentos políticos em suas localidades (Municípios) em que vivem, bem como fazer um chamamento à responsabilidade de todos os jovens para que assumam de fato, e de direito, o seu lugar na condução dos destinos administrativos de seus Municípios. E em Paraíba do Sul, acontece a 2ª Edição do Projeto "Vereador Mirim", uma parceria entre a Câmara de Vereadores e a Secretaria de Educação.

No último dia 30 de outubro, os colégios estaduais e municipais de Paraíba do Sul realizaram as eleições para a Câmara Mirim, que chega a seu segundo ano colecionando vitórias e disseminando conhecimento sobre o processo legislativo para os jovens do município.
Cada uma das sete escolas participantes elegeu um aluno para representá-la na Câmara Municipal de Paraíba do Sul, pelo prazo de um ano, sem reeleição. Concorreram os estudantes que estavam cursando até a 8ª série e com idade entre 12 e 15 anos.




Autor do projeto “Vereador Mirim”, o vereador Márcio de Abreu Oliveira (Marcinho) se mostrou muito satisfeito com os bons resultados. Ele fez questão de ressaltar o apoio de toda Câmara Municipal e da Secretaria de Educação, fundamental para a realização do projeto.
- Minha intenção sempre foi trabalhar a consciência política na nossa juventude. Geralmente a juventude acha a política chata e sem interesse, queremos mostrar ao jovem que, através desse sistema de representatividade, são geridos nossa saúde, educação, lazer, etc. É trazer o jovem para mais perto da política, ter uma noção de como funcionam os poderes, formando jovens cidadãos, prontos para votarem e serem votados. Gostaria de destacar e agradecer o apoio da Secretaria de Educação e dos diretores e professores. Sem eles dificilmente conseguiríamos ver este projeto realizado – disse o Marcinho.

A posse será no dia 15 de janeiro, aniversário da cidade.

Os eleitos que irão compor a Câmara Mirim de Paraíba do Sul à partir de 2010 são:
- Amanda Ketlen Guimarães Costa, aluna da E.M. Andrade Figueira
- Robson Luís Pereira Júnior, aluno da E.M. Arcanjo Antonino Lopes (Tim Lopes)
- Joana Costa Rodrigues – CIEP M. Haroldo Machado de Barros
- Matheus Magdalena Almeida – estudante da E.M. Ver. Antônio Ignácio Coelho
- Lennon Ricardo de Souza Santos – aluno do C.E. Lions Clube de Paraíba do Sul
-Lorran Dias de Carvalho Lage – estudante do C.E. Maria Zulmira Torres
- Calebe Henrique Bento da Silva – C.E. Monsenhor Francisco


O BLOG DA JUVENTUDE ATIVA PARABENIZA OS ELEITOS
E QUE ELES POSSAM TER FORÇA, GARRA E DETERMINAÇÃO NESTE MOVIMENTO EM PROL DA CONSTRUÇÃO DA CIDADANIA

Nenhum comentário: